Para sua efetivação, deverá ser criada uma rede de serviços nas terras indígenas, de forma a superar as deficiências de cobertura, acesso e aceitabilidade do Sistema Único de Saúde para essa população.
Além de obras físicas (casas populares, melhorias das estradas de acesso às aldeias), o Estado também beneficia as comunidades indígenas com ações nas áreas de Educação e Saúde, com cursos de formação de professores e ampliação do atendimento médico, num trabalho conjunto com Prefeituras, produtores rurais e entidades ...
É instituído um Subsistema de Atenção à Saúde Indígena, componente do Sistema Único de Saúde – SUS, criado e definido por esta Lei, e pela Lei no 8.142, de 28 de dezembro de 1990, com o qual funcionará em perfeita integração.
O controle social se dá por meio dos Conselhos Indígenas de Saúde (Condisi), que garantem, ao menos no plano da legislação, a participação dos índios na gestão dos DSEIs. Os conselheiros são escolhidos pelas comunidades atendidas e participam de reuniões periódicas organizadas pelos gestores de cada DSEI.
(2012) sobre a assistência à população indígena e as dificuldades encontradas por enfermeiros, constataram-se entre as dificuldades a falta de trei- namento específico para o trabalho com indígenas, dificuldade de comunicação, barreiras geográficas, aceitação do profissional por parte dos indígenas e condições de ...
As duas principais ações do CGE-Funai, em relação ao apoio dado à permanência de estudantes indígenas nas escolas, são: Ação de assistência a estudantes indígenas fora de suas aldeias; Convênios de cooperação com instituições de Ensino Superior no Brasil.
Propiciar a interação dos alunos, em grupo, através de trabalhos orientados sobre a cultura indígena. Trabalhar a linguagem oral, através da apresentação dos trabalhos em grupo. Aproximadamente 4 aulas de 50 minutos. O aluno deverá estar alfabetizado e inserido no processo de letramento.
A cultura indígena sempre esteve presente na história do Brasil desde os primórdios, influenciando constantemente nas tradições do país. Considerando a importância que a escola tem em estar constantemente em contato com as tradições do país, eis a necessidade de inserir no currículo escolar os elementos da cultura indígena.
Saiba qual é a importância da cultura no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste estudo é averiguar através de pesquisa bibliográfica e de campo a importância da cultura no processo de ensino-aprendizagem.
Entre os entrevistados 80% acredita que para que se possa inserir a cultura do aluno no processo de aprendizagem deve-se antes capacitar o professor e 20 % acreditam que já está preparado para esse novo desafio.
Qual hormônio responsável pelo crescimento dos pelos?
Qual é a vogal temática da palavra amor?
Que palavra pode substituir intensidade?
Quanto ganha um tecnico de recursos humanos em portugal?
O que é índice de vazios do solo?
Quanto tempo bebe pode ficar sem fazer coco?
Quais são os tipos de virtualização?
Qual a melhor Faculdade EAD de Fortaleza?
Como funciona a venda a descoberto de ações?
Por que no Brasil não existe terremoto?
Quanto tempo leva a gestação de um gato?