Existem muitas causas para a agitação das pernas ou tremores nas pernas. A inquietude pode se desenvolver devido à uma doença do sistema nervoso central ou devido a problemas na glândula tireóide, ou a ingestão excessiva de álcool ou café.
A chamada “Síndrome das pernas inquietas'' é uma condição que faz com que o indivíduo tenha uma vontade incontrolável de mexer as pernas, movendo-as de forma involuntária. Normalmente, esse movimento ocorre quando a pessoa está dormindo, o que pode interferir na qualidade do sono.
Segundo o NINDS, "tremor" é um distúrbio de movimento caracterizado por contração muscular involuntária, rítmica e repetida. O tremor no corpo produz uma sensação de "balançar ou chacoalhar". Na maioria das vezes o tremor no corpo afeta mais as mãos, mas pode ocorrer na cabeça, cordas vocais, tronco e pernas.
Alguns Medicamentos que Causam Tremor
Calafrios: 7 principais causas e o que fazer
Fadiga: pode causar tremor, quando o músculo está muito cansado. Hipertireoidismo: pode acontecer ao longo do dia, não obrigatoriamente o tempo todo. Febre: a febre pode fazer o corpo todo tremer. Infecções: podem causar tremor porque a pessoa fica com febre.
Muitas mulheres relatam que ficam sem forças nas pernas, ou mesmo com sensação de tremer, depois do orgasmo. Isto poderá ter a ver com a tensão do corpo, durante o ato sexual, que, posteriormente, é aliviada.
São diversos os fatores que podem causar a inquietação, desde transtornos psíquicos, como ansiedade, bipolaridade, TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), Alzheimer, depressão, esquizofrenia até alguma mudança de hábito ou ingestão de alguma substância no organismo, como o ato de parar de fumar, ...
Balançar as pernas é uma forma comum e, muitas vezes, inconsciente de aliviar a ansiedade e o nervosismo. Mas quando esses movimentos são incontroláveis e vêm acompanhados de dor, podem se tornar uma questão de saúde.
Algumas pessoas acham que um drink pode ajudar a aliviar os tremores, mas quando os efeitos do álcool terminam, eles retornam. O consumo excessivo e frequente de álcool pode piorar a condição. Caso você apresente tendência a tremer, limite ou evite o consumo de álcool.
Algumas doenças podem ter sintomas que se assemelham à síndrome das pernas inquietas, entre elas: Caso o paciente também apresente sintomas de movimentos periódicos das pernas durante o sono, poderá ser encaminhado a um especialista em medicina do sono, que poderá conduzir um exame de polisonografia.
Não existem medicamentos feitos diretamente para o tratamento da síndrome das pernas inquietas. No entanto, alguns medicamentos desenvolvidos para o tratamento de outras doenças tem se mostrado eficazes para o problema. Entre eles: Porém, alguns medicamentos que fazem efeito no começo do tratamento podem se tornar ineficazes com o tempo.
Quais são as reservas energéticas do corpo humano?
Como saber se um corretor de imóveis tem Creci?
Como habilitar notificações push?
Como se chama a letra Z em alfabeto espanhol?
Como identificar o Canário-da-terra macho?
Como ativar o flash no Opera 2021?
Qual é significado de Desgrama?
Quanto tempo uma pessoa fica noiva?
O que significa relógio Bifasico?
Como pegar os baús no God of War 1?
Como saber se é sobra de pele ou gordura?
Como permitir o Instagram ter acesso às fotos no iPhone?
Como saber se é intuição ou ansiedade?
Quanto custa uma caneca de alumínio personalizada?
Como saber se o seu namorado está perdendo o interesse em você?
Quando se preocupar com mioma?
Como deixar o álcool em gel perfumado?