A dor no lado esquerdo da barriga é na maioria das vezes um sinal de excesso de gases ou prisão de ventre, especialmente quando não é muito forte, surge em fisgadas ou causa outros sintomas como barriga inchada, sensação de peso na barriga ou arrotos frequentes.
O baço fica do lado esquerdo do nosso corpo, logo abaixo das costelas e acima do estômago.
A dor do lado esquerdo abaixo da costela normalmente está relacionada com infecção, inflamação ou ferida em algum órgão localizado do lado esquerdo do corpo como coração, baço, estômago, pâncreas, pulmão e rim esquerdo, causando algumas doenças benignas e que têm tratamento, como costocondrite, gastrite ou pedra nos ...
A dor pélvica é uma dor sentida na região abaixo do abdome, também conhecida como "pé da barriga" e, geralmente, é sinal de problemas ginecológicos, urológicos, intestinais ou relacionados à gravidez.
As causas da dor no lado direito da barriga podem ser desde gases, indigestão e constipação até apendicite aguda. Alguns outros exemplos são: Diverticulite (inflamação na parede interna do intestino);
30 curiosidades que você vai gostar
Por exemplo, a parte superior direita do abdômen é o lugar onde o fígado, a bexiga de bílis, o rim direito, e o pâncreas são encontrados.
Dor abdominal do lado direito, abaixo as costelas, pode ser hepatite, apesar de que no seu caso, os exames estão dentro da normalidade. Outra possível causa para as dores abdominais é a presença de cálculos (“pedras”) na vesícula biliar.
Algumas vezes a dor é decorrente de doenças agudas, como cistos ovarianos, inflamações no útero e trompas ou infecções urinárias e intestinais, outras vezes, são dores crônicas com muitas etiologias diferentes. Neste texto serão explicadas as principais causas de dor pélvica crônica de causa ginecológica.
A dor pélvica é um desconforto que ocorre na parte inferior do tronco, região abaixo do abdômen e entre os ossos dos quadris. Não inclui dor que ocorre no exterior da região genital (vulva). Muitas mulheres sofrem de dor pélvica. Considera-se uma dor crônica caso persista por mais de quatro a seis meses.
A pelve é a parte mais baixa da barriga (abdômen). Os órgãos em sua pélvis incluem o seu intestino, bexiga, útero e os ovários. A dor pélvica, normalmente, se refere a dor que começa a partir de um destes órgãos.
As pessoas costumam citar “dor no pulmão” para descrever a dor que sentem no peito.
...
Os sintomas variam entre as infecções, mas os sintomas comuns são:falta de ar;excesso de catarro e muco;tosse com ou sem sangue;febre;calafrios ou suores noturnos.
Quando o baço está aumentado, podem surgir complicações como maior suscetibilidade a infecções ou anemia, por exemplo, sendo importante ir ao médico, para fazer o tratamento o mais brevemente possível, que consiste em tratar a causa que está na sua origem e, em casos mais severos, cirurgia.
As infecções no pulmão, como a tuberculose, pneumonia ou COVID-19, também podem causar dor no peito, manifestando-se com sintomas como dificuldade para respirar, excesso de produção de muco, tosse com ou sem sangue, febre, arrepios e suores noturnos.
Em grande parte dos diagnósticos, a dor na lateral do abdômen está relacionada com a atividade física, manifestando-se através de uma pontada dolorosa bem abaixo das costelas. Nesses casos, o incômodo está relacionado à respiração pela boca e à má oxigenação do sangue.
A dor no lado esquerdo do abdômen e embaixo é raro de acontecer na apendicite, no entanto essa dor pode indicar pancreatite, inflamação do intestino, excesso de gases, hérnia inguinal ou cisto no ovário esquerdo, no caso das mulheres.
Um dos sintomas causados pelo acúmulo de gases intestinais é a dor que atinge a região abdominal, segundo a Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN). “A dor que surge ocorre devido à distensão das alças intestinais ocasionada pelos gases.
A dor pélvica é um desconforto no dorso inferior; é uma queixa comum em mulheres. É considerada separadamente da dor perineal que ocorre em órgãos genitais externos e na pele do períneo.
Principais sintomasCorrimento amarelado, marrom ou cinza com mau cheiro;Sangramento durante ou após o contato íntimo;Sangramento fora do período menstrual;Dor ao urinar e durante o contato íntimo;Dor na parte inferior da barriga;Sensação de inchaço na parte inferior da barriga ou no útero.
7 Sinais de alterações no úteroCorrimento constante, que pode ter coloração branca, amarela, verde ou castanho e que pode ter cheiro forte.Cólica e sangramento fora do período menstrual ou ausência de menstruação;Dor e sensação de pressão na barriga, principalmente na região que vai do umbigo até à zona pubiana;
Como aliviar a dor?Fazer exercícios de relaxamento e alongamento;Evitar deitar sobre a barriga ou com o ventre para cima;Evitar esforços;Fazer caminhadas leves;Usar uma bolsa de água quente no lugar da dor;Quando for trocar a calça, sente-se para ficar mais confortável.
Há até uma patologia denominada síndrome da dor pélvica crônica masculina, cuja causa é pouco conhecida, mas se relaciona a fatores como infecções por vírus e outros organismos, traumas (no períneo ou uretra), problemas autoimunes ou neurogênicos e disfunção ou espasmo muscular no assoalho pélvico.
O principal antibiótico recomendado pelo médico é a azitromicina, mas alguns outros que podem ser recomendados, incluem:Amoxicilina;Ceftriaxona;Doxiciclina;Metronidazol;Levofloxacino;Gentamicina;Clindamicina.
Excesso de gases
A dor abdominal no lado direto pode ser simplesmente a distensão do intestino por gases, uma situação comum que pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. Normalmente essa dor é forte, em forma de pontadas e surge depois de uma refeição.
Sintomas de apendiciteDor ou desconforto abdominal sem localização;Dor abdominal intensa no lado inferior direito;Náuseas ou vômitos;Perda de apetite;Febre baixa persistente (entre 37,5º e 38º);Mal estar geral;Prisão de ventre ou diarreia;Barriga inchada ou excesso de gases;
Sinais de que você pode estar com o fígado inflamado Doenças...Febre.Dor de cabeça.Perda de peso.Enjoo.Vômitos.Dor abdominal.Pele e olhos amarelados.Urina escura (cor de Coca-cola)
Como limpar os dentes das crianças?
Como limpar dados do Facebook no Android?
Como limpar o sistema de arrefecimento do motor?
Como iluminar espelho do banheiro?
Como declarar Fies no Imposto de Renda 2020?
Como usar o limão para clarear os dentes?
Como tirar óleo do freio a disco?
O que fazer quando a Netflix não quer fazer download?
Como limpar o nariz depois da cirurgia de septo?
Como Excluir histórico de pesquisa do Google automaticamente?
Como usar o POPStarter no PS2?
Qual lâmpada colocar na varanda?
Como fazer um gráfico no Google Docs?
Como transferir dinheiro do Banco do Brasil para o mercado pago?
Como transferir um financiamento de imóvel para outra pessoa?