Porém, filtro de ar sujo, ponto de ignição atrasado, vela não compatível e até mesmo excesso de combustível podem provocar o acúmulo desse material, que afeta o funcionamento dos eletrodos e a intensidade da centelha.
Responsável por gerar a centelha que irá inflamar a mistura ar/combustível, a vela de ignição é essencial para o funcionamento do motor. O componente, entretanto, trabalha em condições severas estando suscetível a um desgaste natural, que nem sempre é perceptível ao motorista. Mas, afinal, como saber se as velas precisam ser revisadas?
Como saber se o problema está na bobina ou cabo de vela? Você já viu a nova vela com 5 eletrodos? Como as velas de ignição funcionam?
Apesar de constarem no manual do automóvel, as velas costumam ficar esquecidas e, por isso, acabam não sendo trocadas nos prazos recomendados. Aí, quando começam a falhar algumas funcionalidades do motor, é que elas são lembradas. Óleo do motor, quando fica muito escuro, é sinal de problemas?
Quais são os sintomas de uma vela que precisa de ser trocada? São os seguintes: o motor fica falhando, apresenta um problema no desempenho, dificuldade na partida, e até excesso de consumo do combustível.
Pode comer arroz do dia anterior?
Qual a diferença entre retirar e tirar?
Quem é responsável por garantir o ensino público a população?
Como fazer o cálculo da carga horária do professor?
Quantos itens podem ter uma nota fiscal?
Como fazer um balde de neve no Minecraft?
Como alongar a musculatura da canela?
Qual a origem do Dia Internacional da Tolerância?
Como a tecnologia mudou minha vida?
Como usar meu diploma em outro país?
Como compartilhar agendas no Google?