Porém, filtro de ar sujo, ponto de ignição atrasado, vela não compatível e até mesmo excesso de combustível podem provocar o acúmulo desse material, que afeta o funcionamento dos eletrodos e a intensidade da centelha.
Responsável por gerar a centelha que irá inflamar a mistura ar/combustível, a vela de ignição é essencial para o funcionamento do motor. O componente, entretanto, trabalha em condições severas estando suscetível a um desgaste natural, que nem sempre é perceptível ao motorista. Mas, afinal, como saber se as velas precisam ser revisadas?
Como saber se o problema está na bobina ou cabo de vela? Você já viu a nova vela com 5 eletrodos? Como as velas de ignição funcionam?
Apesar de constarem no manual do automóvel, as velas costumam ficar esquecidas e, por isso, acabam não sendo trocadas nos prazos recomendados. Aí, quando começam a falhar algumas funcionalidades do motor, é que elas são lembradas. Óleo do motor, quando fica muito escuro, é sinal de problemas?
Quais são os sintomas de uma vela que precisa de ser trocada? São os seguintes: o motor fica falhando, apresenta um problema no desempenho, dificuldade na partida, e até excesso de consumo do combustível.
Qual é a forma de um quadrilátero?
Como baixar o navegador do avast?
Quais os elementos compõem uma análise funcional?
Como identificar o tipo de cobra?
Qual a medida de um traço de massa?
Quando o herdeiro não quer fazer inventário?
Como iniciar uma análise crítica de um livro?
Como elaborar um treinamento passo a passo?
Como criar um template para Instagram?
Como é feita a Eletrolipolise?
Como me cadastrar no auxílio Merenda 2021?
Como saber se você é uma criança cristal?
Como funciona uma antena de TV digital?
Como fazer o cadastro para receber o kit alimentação?
São Rafael Arcanjo protetor dos médicos?
Como faço para me cadastrar na Leroy Merlin?
Como é calculada a nota da UFRGS?