O Bóson de Higgs, também conhecido como partícula de Deus, pode destruir o universo a qualquer momento, de acordo com uma declaração feita oficialmente por Stephen Hawking.
Existe uma teoria que especula que sim, nós vivemos sob a potencial ameaça do chamado decaimento do vácuo, o que seria, segundo os cientistas, a forma mais eficiente de se destruir o universo.
Legenda da foto, Como será o fim do universo? Expressões como "morte térmica", "grande implosão", "decomposição à vácuo" não parecem muito animadoras.
As principais teorias chegam a um resultado bem parecido: o Universo tem quase 14 bilhões de anos.
O Universo é tudo o que existe fisicamente, a soma do espaço e do tempo e as mais variadas formas de matéria, como planetas, estrelas, galáxias e os componentes do espaço intergaláctico.
45 curiosidades que você vai gostar
O autor recapitula a história da astronomia desde Galileu até o momento em que cientistas concluíram que nós e tudo aquilo que percebemos somos apenas 4% do que existe.
Nesse caso, você nem precisa se preocupar com esse enigma: o universo, sendo tudo o que existe, é infinitamente grande e não tem borda, então não há fora para sequer falar. Sutter lembra que, com certeza, há uma parte externa ao nosso trecho observável do universo: "O cosmos é tão antigo, e a luz viaja tão rápido.
Ele mesmo fez as contas e chegou à conclusão de que o Universo tinha 2 bilhões de anos. Acontece que, na época, já se sabia que a Terra e o Sol eram mais velhos do que isso (para o nosso planeta falava-se em 6,5 bilhões, e hoje temos como certa a idade de 4,5 bilhões).
Estimativa de 13,8 bilhões de anos para idade do Universo está certa, diz novo estudo | Comunicação.
A expansão do Universo fará com que todas as galáxias além do antigo Grupo Local da Via Láctea desapareçam além do Horizonte de Luz Cósmico, as removendo do Universo Observável. Todas as galáxias c. 47 do Grupo Local coalescerão numa única galáxia.
78 bilhões de anos-luz.
Esta é o limite mínimo para o tamanho de todo o universo, baseado na distância atual estimada entre pontos que podemos ver a lados opostos da radiação cósmica de fundo; logo, representa o diâmetro do espaço formado pela radiação cósmica de fundo.
Matéria escura é a denominação dada a uma grande quantidade de matéria de natureza desconhecida cujo efeito afeta gravitacionalmente a dinâmica das galáxias e do próprio Universo.
Potencial Destrutivo (Ou Poder Destrutivo/Capacidade Destrutiva) é o que descreve o quanto um personagem pode destruir em um ataque ou técnica, logo, se um personagem consegue derrubar um prédio com um golpe, ele é classificado como tendo nível construção em Potencial Destrutivo.
A Idade da Terra é calculada na casa dos bilhões de anos por intermédio da datação radioativa do Urânio. De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos.
A Idade da Terra é de 4,54 mil milhões (no Brasil, bilhões) de anos (4,54 x 109 anos ± 1%). Esta idade é baseada em datação radiométrica de meteoritos e é consistente com as idades das mais antigas amostras terrestres e lunares.
Segundo essao nosso Universo atual teve origem em uma grande explosão por volta de 14 bilhões de anos atrás. Tudo se deu através de um ponto material muito pequeno, quente e extremamente denso. Essa grande explosão deu origem ao espaço-tempo.
A Terra, há 4,6 bilhões de anos, era uma massa de matéria magmática que, ao longo de milhões de anos, resfriou-se. Esse resfriamento deu origem a uma camada rochosa, a camada litosférica. Esse período é chamado de Era Pré-cambriana.
Astrônomos dos EUA e da Hungria acabaram de identificar um anel resultante da explosão de raios gama que tem nada menos que 5 bilhões de anos-luz de diâmetro!
Um cenário sugere que, antes de inflação cósmica, o universo era frio e vazio, e o imenso calor e energia associada com as fases iniciais do Big Bang foi criada através da mudança de fase associada com o fim da inflação.
Segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OIH), após 200 metros de profundidade, só desbravamos 10%. Para alguns cientistas, o universo sob as ondas é menos conhecido do que a superfície da Lua.
Segundo a pesquisadora brasileira Lúcia Campos, bióloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), nós conhecemos pouco mais de 1% do que existe nos nossos mares.
Qual ação cabível para cobrança?
Qual é a sílaba tônica de goiaba?
Como entender o resultado de uma ultrassonografia da mama?
Como usar celular como controle de TV AOC?
Como separar em sílabas a palavra contaminação?
Qual o raio da circunferência?
Como usar o Conta-gotas corretamente?
Como é feita a auditoria externa?
Como mudar toda a família no The Sims 2?
Como ter dois usuários no mesmo computador ao mesmo tempo?
Como deve ser feita uma auditoria?
Como separar arquivos PDF no celular?
Como usar o computador para redigir uma carta?
O que é autodeclaração para o INSS?