A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.
A torção testicular ocorre, geralmente, em rapazes com idades de 12 e 18 anos e, às vezes, ocorre durante a infância, mas pode ocorrer em qualquer idade. O desenvolvimento anômalo do cordão espermático ou da membrana que envolve o testículo possibilita o aparecimento da torção testicular.
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
Quando um médico opera o paciente de torção de testículo ele fixa o testículo à parede do escroto impedindo que o mesmo volte a torcer. Geralmente no mesmo ato cirúrgico o urologista aborda também o testículo do outro lado e o fixa tornando quase impossível que ocorra nova torção testicular.
A cirurgia de torção testicular ou torção do funículo espermático dura em média 30 a 40 minutos. Consiste em desfazer a torção e avaliar a viabilidade do testículo após essa manobra.
Não. Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.
O que é sujeito determinado exemplos?
Quando Jesus morreu a terra tremeu?
O que a Constituição fala sobre diversidade?
Quais os recursos que admite retratação?
Qual EP Zoro sente a dor de Luffy?
Qual a diferença entre 220V monofásico a 220V bifásico?
Qual a importância do SESMT na gestão de pessoas?
Quem foi Miriam amiga de Maria?
Para que serve a reconstrução no cabelo?
Como se chama uma pessoa muito ruim?
O que se entende por gravação clandestina?
Quais são as doenças causadas pelo frio?
Como mandar dinheiro do brasil para portugal?
Como entrar com uma ação de cobrança?
Quais habilidades preciso melhorar?