A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.
A torção testicular ocorre, geralmente, em rapazes com idades de 12 e 18 anos e, às vezes, ocorre durante a infância, mas pode ocorrer em qualquer idade. O desenvolvimento anômalo do cordão espermático ou da membrana que envolve o testículo possibilita o aparecimento da torção testicular.
Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.
Quando um médico opera o paciente de torção de testículo ele fixa o testículo à parede do escroto impedindo que o mesmo volte a torcer. Geralmente no mesmo ato cirúrgico o urologista aborda também o testículo do outro lado e o fixa tornando quase impossível que ocorra nova torção testicular.
A cirurgia de torção testicular ou torção do funículo espermático dura em média 30 a 40 minutos. Consiste em desfazer a torção e avaliar a viabilidade do testículo após essa manobra.
Não. Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.
Para que serve bicarbonato e água oxigenada?
Quais as consequências da contaminação dos alimentos e as doenças transmitidas por alimentos?
O que mais irrita um capricorniano?
Como era o modo de vida dos povos indígenas?
Como localizar um veículo pela placa grátis?
Porque os cofres são porquinhos?
Como premiar o melhor funcionário do mês?
O que o mangekyou do Madara faz?
Quem é o responsável pela Educação Fiscal?
O que significa sociopata não?
Quais documentos enviar para isenção Cebraspe?
Como as transformações gasosas estão presentes em nosso cotidiano?
Para que serve a lixa diamantada?