Os espasmos musculares são uma resposta à lesão ou à inflamação dos músculos . Eles podem ocorrer por mal funcionamento da circulação , baixa reserva dos íons nos músculos , desidratação , deficiência de nutrientes essenciais, mal funcionamento dos nervos ou ação de medicamentos.
Um dos mecanismos naturais de resposta protetora do organismo, o espasmo muscular consiste em uma contração involuntária sustentada das fibras musculares (ou dos próprios músculos ou nervos que os servem) em resposta à lesão ou à inflamação.
Espasmos são contrações involuntárias e repentinas dos músculos que podem ocorrer em grupos musculares ou em órgãos. A grande maioria delas ocorre devido a um desequilíbrio iônico ou por uma sobrecarga de contração muscular, causando câimbra e dor localizada que passa depois de alguns minutos.
Os espasmos ou puxões ocorrem mais comumente quando uma pessoa está dormindo em uma posição desconfortável ou está cansada. Poucas pesquisas já foram feitas sobre o assunto, mas uma teoria sugere que o espasmo é resultado do relaxamento dos músculos.
Se a contração muscular espasmódica for superficial, como na maioria das vezes, não é preciso buscar um médico. O corpo se encarrega de corrigir o problema. Porém, se o espasmo for crônico e afetar o mesmo local por muito tempo, é preciso ir a uma consulta médica.
Cãibras musculares variam em intensidade de uma ligeira contração ou à dor severa. O espasmo do músculo pode durar alguns segundos a vários minutos ou mais. Não é incomum a cãibra aliviar e depois voltar várias vezes antes de desaparecer completamente.
A principal causa do tremor involuntário na musculatura é fadiga, que costuma ocorrer por uma sobrecarga no padrão de exercícios que o corpo está acostumado a fazer. Assim, sendo exigida para mais trabalho que o habitual, a musculatura pode não ter a performance esperada.
Mas os espasmos , ou algum outro tipo de distúrbio mecânico que possa provocar a compressão ou irritação de um nervo espinhal. musculares? a que ele se dirige sofram uma contração. Os espasmos no corpo ou de sobrecarga muscular.
Espasmo muscular pode ser sintoma de alguma doença? Sim, os espasmos musculares também podem ser causados por doenças que alteram o metabolismo normal do corpo, como diabetes e problemas na tireoide, doenças musculares, doenças que afetam o nervo responsável pela contração muscular, Mal de Parkinson, varizes e insuficiência venosa.
Os espasmos musculares podem ser desencadeados tanto durante o repouso como em atividade. No caso dos praticantes de esportes, os espasmos podem ser causados por desequilíbrio dos eletrólitos potássio e sódio no sangue, devido à transpiração e consequente desidratação, excesso de treino ou fadiga muscular.
A grande maioria delas ocorre devido a um desequilíbrio iônico ou por uma sobrecarga de contração muscular, causando câimbrae dor localizada que passa depois de alguns minutos. Os espasmos também podem ser sintomas médicos de algumas doenças e são especialmente perigosos quando ocorrem em órgãos como o coração.
Qual o diagnóstico para microcefalia?
Quais são as partes do tronco?
Pode iniciar uma frase com Proclise?
Como tirar o comando de voz do Google?
Quais objetos fazem parte da cultura?
Para que serve a autenticação em cartório?
Como remover cartão de crédito bet365?
Como se cadastrar na promoção da Oi?
Quando começa a nascer o siso?
Qual será a população da China em 2030?
Qual é a principal função do caule?