O nervo óptico também pode ser afetado por doenças oculares como as uveítes, pelo uso de drogas e medicamentos como o embutamol e a isoniazida e por doenças sistêmicas como a diabetes.
A neurite óptica surge, principalmente, como uma manifestação da esclerose múltipla, mas também pode ser provocada por uma infecção cerebral, um tumor ou por intoxicação por metais pesados, como chumbo, por exemplo.
Para auxiliar na recuperação do nervo óptico atrofiado é recomendado fazer alguns exercícios como: expor os olhos a diferentes tipos de luminosidade, fortalecendo a musculatura da pupila, incentivar a visão de longe e perto, tornando a lente do cristalino mais flexível ou mesmo massageando ao redor dos olhos para obter ...
Causas de neurite óptica
Causas raras incluem diabetes. leia mais , anemia perniciosa, algumas doenças autoimunes, doença de Graves que afete as órbitas (chamada orbitopatia de Graves), picadas de abelha e lesões. No entanto, a causa da neurite óptica é quase sempre desconhecida.
Sinais de Neurite Óptica podem incluir o seguinte:
- Diminuição da reação pupilar à luz no olho afetado. - Graus variados de redução da visão, variando desde uma leve diminuição na acuidade visual até a perda completa da visão, que geralmente é em um olho apenas.
37 curiosidades que você vai gostar
Neurite óptica é a inflamação do nervo óptico. Os sintomas são, em geral, unilaterais, com dor ocular e perda parcial ou total da visão. O diagnóstico é primariamente clínico. Tratamento é direcionado à causa de base; a maioria dos casos tem resolução espontânea.
A cirurgia que tem ação de descompressão do nervo óptico também é conhecida como fistulização da bainha do nervo óptico e foi proposta inicialmente em 1872.
Não podemos corrigir a visão sem ajuda profissional e não existe nenhum conserto rápido e fácil para os problemas de visão. Mas com ferramentas como uma boa nutrição e uma boa dieta, você ainda consegue ajudar os seus olhos naturalmente e por si mesmo. Como sempre, fale com o seu oftalmologista.
Ao contrário dos peixes, os seres humanos são incapazes de regenerar ou até mesmo reparar lesões na retina. “A regeneração parece ser o status padrão, e a perda dessa capacidade aconteceu em vários pontos da árvore evolucionária”, explica o neurocientista, Seth Blackshaw, da Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos.
Como jogar competitivo no PUBG?
Como formatar Referências ABNT no Word?
Como o gás tóxico foi utilizado durante a primeira guerra?
Qual era a hora da oração dos judeus?
Qual é a importância das regras durante o jogo de tabuleiro?
Como os iluministas entendiam a investigação de um objeto de estudo?
Qual jogo de baralho usa o coringa?
Quais os impactos dos esportes radicais junto à natureza para uma cidade ou estado?
Como os juros são expressos na matemática financeira?