Quando você faz o pedido de prorrogação o INSS pode prorrogar o pedido por mais 30 dias sem a necessidade de você realizar a perícia. ... Ou seja, você continua recebendo o benefício até realizar a perícia. A perícia do pedido de prorrogação será chamada de perícia conclusiva.
O SABI (Sistema de Administração de Benefícios por Incapacidade) é um conjunto de aplicações que tem por objetivo o reconhecimento inicial do direito dos benefícios que necessitam de Perícia Médica para serem concedidos e mantidos.
A Perícia Médica é uma atividade realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, para a concessão de algum benefício, devido alguma doença que impeça o servidor de trabalhar ou que possa prejudicar sua saúde em razão do trabalho ou função.
Pode ser elaborado um documento a pedido do paciente dirigido ao médico. No caso de laudos e pareceres psicológicos, igualmente muito demandados (por juízes, empresas de aviação, etc), a pessoa pide solicitar a um profissional de sua confiança.
A avaliação precisa ocorrer em um ambiente seguro e controlado, por isso, o requerente terá que comparecer pessoalmente ao local indicado. Ele será conduzido a uma sala onde ocorrerá a videoconferência com um avaliador social. Não será permitida a presença de outras pessoas durante o exame.
Caso o segurado não possa ir à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode remarcar a perícia. Quem pode utilizar este serviço? Pessoa que esteja doente e incapaz para o trabalho.
No segundo, você deve comparecer a uma das agências do INSS. Já no terceiro, é preciso acessar o site do Meu INSS e agendar uma perícia médica. Prefira, no entanto, fazer o agendamento pela internet. Sem dúvidas, este é o procedimento mais cômodo e é por meio dele que é fornecido um comprovante da data e horário escolhidos.
Assim, se na APS em que você costuma fazer a perícia estiver agendando para o prazo inferior ou igual a 30 dias, o PP será agendado e realizado pelo perito normalmente. Mas sabemos que na maioria das regiões do país o prazo para marcação de perícia está bem acima de 30 dias.
De posse de tal documento, o segurado poderá agendar a perícia médica no INSS (telefone 135 ou pelo site: www.meuinss.gov.br ) Geralmente, o resultado da perícia é liberados nas próximas 24 hs após a realização do exame médico pericial. Primeiramente o segurado deverá requerer o auxílio doença (acidentário ou previdenciário).
Qual a diferença entre erro de tipo e erro de proibição?
Como são realizados estudos de estabilidade?
Quais eram as principais atividades econômicas do Mali?
O que queima mais rápido álcool ou gasolina?
Qual é a sensação de tirar o aparelho?
Como saber se a integral é imprópria?
Qual objetivo de trabalhar a letra B na educação infantil?
Qual fenômeno agrava ainda mais a crise energética no Brasil?
Qual o papel da demanda agregada?
Pode guardar peixe temperado na geladeira?
Qual o valor de uma cirurgia para não precisar usar óculos de grau?
Tem como duas pessoas usar o mesmo número no WhatsApp?
O que aumenta a necessidade de capital de giro?
Como se deve medir o desempenho organizacional?
Como traduzir arquivos grandes?