O estofamento de material sintético, assim como o couro, deve ser lavado preferencialmente com pouca água e produtos pouco corrosivos. Por isso, a nossa dica é também usar uma esponja macia e úmida com um pouco de detergente (ou sabão) neutro. Esfregue bem todo o banco e, no final, é só secar com uma flanela limpa.
Não lave o material sintético com água e nem deixe ao sol Tanto a água quanto o sol são grandes inimigos desse tipo de material. Se sujou, opte por tentar tirar as manchas com um detergente neutro em um pano seco ou usando o lado macio da esponja. Álcool também pode funcionar, mas tome bastante cuidado com o excesso.
Para limpar o couro sintético, primeiro aplique sabão em uma esponja úmida e limpe toda a superfície do móvel. Depois, passe um pano úmido para retirar a impurezas. Coloque algumas gotas de detergente em uma esponja úmida, fazendo espuma. Esfregue as manchas difíceis em movimentos circulares.
O ideal é fazer a aplicação do hidratante com uma esponja e eliminar o excesso com um pano que não solte fiapos (como uma flanela, por exemplo). Espalhe uniformemente no banco em quantidades iguais em todo o revestimento. Após a aplicação, aguarde cerca de 40 minutos para deixar o produto agir.
Essa hidratação é bem mais simples que isso. Para prolongar a vida útil de qualquer peça feita em couro sintético ou ecológico você pode usar produtos baratinhos, que provavelmente tem aí na sua casa. Pode ser creme para pentear, hidratante corporal sem álcool ou óleos essenciais.
A limpeza padrão deve ser feita com água e sabão neutro, mas para o trabalho ficar legal, aproveite os produtos específicos para manutenção. Eles são neutros, hidratam e descontaminam o couro sem interferir na cor ou provocar ressecamento.
Pode ser creme para pentear, hidratante corporal ou óleos essenciais. Basta passar o produto por toda a peça, até que ele seja bem absorvido pelo “couro falso” e pronto.
Bem simples: existem hidratantes feitos especificamente para bancos de couro. Você pode optar por um deles ou utilizar um hidratante de pele. E cera pode ser utilizada? Não, a cera não é recomendada para ser passada em bancos de couro. Tudo que ela vai fazer é deixar seu banco mais escorregadio e não irá hidratá-lo de verdade.
Não, a cera não é recomendada para ser passada em bancos de couro. Tudo que ela vai fazer é deixar seu banco mais escorregadio e não irá hidratá-lo de verdade. E silicone pode ser utilizado? Também não. Assim como a cera, o silicone não hidrata o banco de couro e não deve ser utilizado.
Para quem leva criança no carro, que costuma derrubar sucos ou doces pegajosos, o banco de couro é mais fácil de manter limpo. E muitos aderem a esse tipo de banco não só pela sofisticação, mas por essa facilidade de limpeza. No dia a dia, porém, não é bem o que acontece.
Ao longo deste texto, você vai aprender o motivo pelo qual muitas pessoas optam por carros com banco de couro. Vai ver um passo a passo de como limpar banco de couro, para facilitar ao máximo a sua vida. Você também irá aprender a hidratar o banco de couro ressecado. Foi multado? Baixe Grátis o PDF Exclusivo de Como Recorrer sua Multa de Trânsito!
Quais as principais influências da culinária brasileira?
O que é Deus segundo a teologia?
Como ganhar dinheiro remotamente?
Qual a população atual do Brasil 2021?
Quem julga o recurso especial?
Como deixar a fonte do iPhone bem pequena?
Qual é o maior reservatório de água?
Quais são os pratos típicos de festa junina?
Como consultar saldo do banco Bradesco por SMS?
Quantas opções de curso posso escolher na Fuvest?
Quais são as características dos passos dessa dança balé?
Quais são as características do clima tropical úmido?
Qual o melhor horário para tomar o chá de moringa?
O que causa inflamação na pele?
Como usar a barrilha na lavagem de roupas?
Qual é a rede de TV mais antiga do mundo?
O que é adjetivo em uma frase?
Para que serve a glicerina vegetal bidestilada?
Quais hortaliças que gostam de sol?
Qual tipo de energia é destaque por ser mais utilizada na Califórnia?