Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas (que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).
Oxum. Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá.
Omolocum - comida ritual da Orixá Oxum, é feito com feijão fradinho cozido, refogado com cebola ralada, pó de camarão defumado, sal, azeite de dendê ou azeite doce.
Também adora que lhe ofereçam cerveja, vinho doce e licor de caju, bem como flores do campo e frutas. Para ter efeito, as oferendas devem ser depositadas em bosques ou matas.
mamãe Oxum, proteja-me, faça que o amor seja constante em minha vida, e que eu possa amar toda a criação de Olorum. Proteja-me de todas as mandingas e feitiçarias. Dai-me o néctar de sua doçura e que eu consiga tudo o que desejo: a serenidade para agir de forma consciente e equilibrada.
34 curiosidades que você vai gostar
Saudação: Ora Yê iê, ô! – significa: Olha por nós, Mãezinha! Saudação – Ora yeyê ó!
“Ora iê iê ô! Salve a senhora da bondade. Salve mãezinha benevolente”. Se você deseja fazer uma saudação a Oxum, ou pedir algo para essa orixá, considerada a protetora da água doce, é assim que você deve começar.
As oferendas para Oxum são o feijão fradinho e frutas como pêssego, melão amarelo e banana ouro e devem ser entregues perto de nascentes e cachoeiras, bem como rosas ou palmas amarelas.
■
Assim, os filhos de Oxum não devem comer camarão ou outros ingredientes do Omolucum, com exceção do momento da oferenda, em que o filho de santo deve comer junto, para que Oxum não se ofenda.
Os Sacerdotes de casas Jeje-nagos usam o girassol em banhos para abertura de caminhos, para defumações, para enfeitarem o Peji (altar sagrado), nas magias de Oxum e ainda nas oferendas para Oxumarê, pois eles acreditam que as sementes do girassol, representam os ovos da grande serpente arco-íris.
Elas nos trazem a energia da harmonia, do equilíbrio emocional com bênção. As frutas são: melancia, melão, sapoti, nêspera, mangaba, jenipapo, kiwi, graviola. Elas nos trazem a energia da prosperidade, pois são consideradas as divindades do mar.
O Amalá da entidade é formado pelos seguintes itens a seguir: 7 velas brancas e 7 amarelo-escuras, acarajé ou milho em espiga coberto com mel ou ainda canjica amarela e água mineral. Assim como os outros amalás, a oferenda é oferecida em uma folha de planta.
Deusa das águas, do amor e da ternura, o balaio dedicado à Oxum é composto pela comida preferida da orixá, omocolum, além de frutas, espelho, pente, sabonete e perfume. A cerimônia é um agradecimento pelo ano que se passou e quando também se faz os desejos para 2017.
Oferenda para as bênçãos de Oxalá e Oxum:
Coloquem em prato, um cacho de uvas Itália e um quindim de padaria. Em volta das uvas e do quindim, coloquem sete moedas do mesmo valor e façam seus pedidos a Oxalá e Oxum. Essas são as dicas para a passagem do ano. Façam com fé e tenham um feliz 2021!
Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.
Assim como os outros orixás, Oxum possui regras de conduta para seus filhos. As quizilas de Oxum estão fortemente relacionadas pelas características do Orixá, como evitar comer peixes de água doce, camarão vermelho ou pombo, por exemplo.
Também haviam os eewó/quizilas dos Orixás, tipo: Quem é de Oxum não pode comer ovo ou peixe de couro.
Deliciosos e belos pratos e simpatias podem ser ofertados para Oxum afim de atrair prosperidade, dinheiro, um novo emprego ou amor em sua vida. Os itens podem ser desde pequenas frutas até flores e moedas. Algumas das oferendas listadas nesse artigo são livres de ingredientes de origem animal.
Seus números para sorte: 7 e 14. Oxum é a Senhora dos rios e cachoeiras. Rege a beleza e o amor. Para ter sua proteção, use aos sábados roupas ou peças amarelas, azuis ou rosas e ofereça-lhe feijão fradinho cozido com ovos cozidos.
Oríkì s, As evocações Poderosas dos OrixásA palavra Oríkì, em yorubá, significa: "louvar, saudar, evocar". ... Oríkì s usados para saudar os Orixás:Èsù (Exu): "Èsù gbe eni se ebo lore o" (Exu sustenta quem faz o sacrifício corretamente).Ògún: "Ògún olónà olà" (Ogum é o dono do caminho da prosperidade).
Oração aos Orixás e aos Guias
Realize um momento de concentração, respire fundo e reze com fé: “Meus guias e protetores Vós conhecestes a minha tristeza, essa tristeza que invade meu coração, e sabes a origem dela. Hoje me apresento a vós e peço vossa ajuda, pois já não posso continuar assim.
Saudação: "Ora iê iê ô".
Saudação ao orixá Iemanjá
Significado: Salve a Senhora das águas! Expressão corporal: braços abertos com as mãos para o alto ou mãos espalmadas para cima na altura da cintura fazendo movimentos circulares.
Sua saudação é “Epa hei ou Eparrei Iansã/Oyá!”
Qual o nome do macaco branco do filme?
Como diagnosticar a doença de Lyme?
Como colocar uma imagem em um Mock-up?
Como identificar tumor na tomografia?
Qual a origem da palavra pólis?
Como escrever melhores amigos para sempre?
São sintomas associados à lesões no cerebelo?
Como escreve a palavra Peço-lhe?
Como identificar máscara de nutrição?
O que é melhor cerâmica ou porcelanato?
Como saber se é dor na bexiga ou no útero?
Como levar tangerina na lancheira?
O que a macroevolução pode fazer?