Os textos sagrados expressam ideias e são meios de dar viabilidade à disseminação e à preservação dos ensinamentos de diferentes tradições e manifestações religiosas, o que ocorre de diversas maneiras, como: dança sagrada, pinturas sacras, textos orais e escritos, entre outras.
Esses ensinamentos podem ser por meio de livros, histórias contadas, músicas, danças, poesias, pinturas, desenhos, esculturas ou outras formas. Sendo assim, os textos sagrados podem ser orais, escritos, pictóricos ou outros.
Há também o fato de que os textos sagrados são representados e manifestados, em algumas culturas, em comunicações expressadas nas Page 2 pinturas de corpos (tatuagem), nas paredes das construções, nos quadros, nos vitrais, nos ícones, na combinação de sons e de ritmos, na harmonia das músicas, nas danças, na disposição ...
A disciplina de Ensino Religioso estuda entre outros temas, os lugares sagrados; Porém não são apenas as igrejas as únicas formas de representações de lugares sagrados. Existem vários outros lugares além da Igreja, o Templo, Terreiro, Barracão, Loja, Círculo, Sinagoga, Mesquita, Natureza e Centro.
Sagrado é o conhecimento que libera as pessoas, que humaniza e amplia a visão de mundo. Sagrado é o gesto de quem ensina e de quem quer aprender. Sagrada é a ciência, a arte, a filosofia e a religião; que eleva, a consciência e inspira o coração!
Conceito de Sagrado Santidade é, em geral, o estado de ser santo (percebido pelos religiosos como os indivíduos associados com o divino) ou sagrados (considerados dignos de respeito e devoção espiritual, ou que inspiram temor ou reverência entre os crentes em um determinado conjunto de ideias espirituais).
Muitas religiões possuem textos sagrados. Entre os mais conhecidos, estão as diversas Bíblias cristãs, o Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros.
GRANDES LIVROS SAGRADOS – A TORÁ, O ALCORÃO E A BÍBLIA.
Entre os mais conhecidos, estão as diversas Bíblias cristãs, o Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros.
Tripitaka
Sim. É o Tripitaka. Em páli – uma língua da Índia antiga, onde o budismo nasceu -, Tripitaka significa “três cestas”, numa referência às três partes do livro: o “Vinaya”, com as regras de conduta, o “Sutta”, que reúne os discursos de Buda, e o “Abhidhamma”, que é mais filosófico.
Muitas religiões possuem textos sagrados. Entre os mais conhecidos, estão as diversas Bíblias cristãs, o Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros. Os livros sagrados são obras literárias presentes nas principais religiões cujos autores teriam recebido uma possível revelação Divina.
Cada povo, em suas diferentes religiões, tem sua própria forma de expressar, registrar, guardar e transmitir o entendimento sobre o Sagrado. Esses ensinamentos podem ser por meio de livros, histórias contadas, músicas, danças, poesias, pinturas, desenhos, esculturas ou outras formas.
Mesmo o texto sendo escrito em um período que não é o atual, sua experiência religiosa revela significado e orientação para o grupo religioso que a segue. A narrativa da escrita é sagrada e não científica. O homem religioso quando abre o Livro Sagrado encontra uma mensagem de orientação para a sua vida.
Ainda hoje, encontramos tradições religiosas que mantém seus ensinamentos a respeito do sagrado somente pela oralidade, como por exemplo, nas culturas indígenas, africanas e outras.
Quem tem alergia a ovo não pode comer o quê?
Como saber se tenho Foliculo capilar na barba?
Qual exame para saber se tem vermes?
Como identificar síndrome de Down na ultrassom?
Qual a importância da leitura de obras de literatura na escola?
O que causa alergia à picada de inseto?
Como trabalhar o tema água em história?
Como saber se tem um filme no Amazon Prime?
O que impede a pessoa de perder peso?
Como saber se tem água na caixa d'água?
Como trabalhar o luto na terapia?
Como descobrir amigos em comum no Instagram?
Como trabalhar a responsabilidade na educação infantil?
Como é conseguido o volume na arte?
Como trabalhar fenômenos da natureza na educação infantil?