A escola indígena além de abordar muitos conteúdos que os não índios aprendem, ensinar a fazer conta, a ler e a escrever na língua indígena, também passou a incluir os conhecimentos locais na sala de aula. ... Além disso, seu calendário escolar é diferente, pois respeita as festas e rituais locais.
De acordo com o Conselho Nacional de Educação de 1999, a estrutura e o funcionamento das escolas indígenas deve reconhecer a condição de escolas com normas e ordenamento próprios, além de fixar diretrizes curriculares do ensino intercultural e bilíngue.
Assim, as aulas são ministradas em locais improvisados, como casas comunitárias, emprestadas de professores, moradores… Ainda segundo o Censo, 33% das escolas indígenas não possuem material didático específico para a diversidade sociocultural.
Rio Grande do Sul são 6.327 estudantes em 78 escolas, sendo 54 kaingang.1A atual escola indígena pretende-se uma escola dos povos indígenas, e sua construção, enquanto específica e diferenciada, está em curso desde 1988, quando foi garantido juridicamente a estes povos o
Já a educação escolar indígena está relacionada à criação de escolas voltadas especificamente para esses povos, respeitando suas línguas, tempos próprios, culturas e especificidades em geral.
Como é possível regularizar o imóvel de posse?
Como se dirigir a um bispo em uma carta?
Como fazer para registrar um carro?
Quais as cores do Vale do Advento?
Como legalizar uma criação de galinhas?
Como registrar uma incorporação?
Qual é a diferença entre de prestação pecuniária e multa?
Como registrar uma área no DNPM?
Como se explica a atração dos íons em um composto iônico?
Qual o valor para registrar um imóvel no cartório?
Quem nasce em Valparaíso de Goiás e?
Qual o nome do médico que cuida de asma?