Broncodilatadores agem através de seu efeito direto relaxante sobre a célula muscular lisa. Eles pertencem a três classes farmacológicas: agonistas dos receptores β2-adrenérgicos, metilxantinas e antagonistas muscarínicos (ou anticolinérgicos inalatórios).
“Os broncodilatadores são medicamentos que atuam nos brônquios, levando ao seu relaxamento e, consequentemente, ao aumento do calibre das vias aéreas”, explica o médico. Boa parte das doenças que atingem o trato respiratório pode ser tratada com esses remédios, como asma, enfisema, bronquiolite e bronquite crônica.
Broncodilatadores podem ter efeitos colaterais, tais como: - Sensação de nervosismo ou instabilidade; Aumento da frequência cardíaca ou palpitações; Dor de estômago; Dificuldade para dormir; Dores musculares ou cãibras.
Medicamentos Broncodilatadores: Berotec, Beclosol | Drogaria Araujo.
Palpitações, diarreia, má digestão, náuseas, dor de estômago, dor abdominal superior, infecção intestinal de causa viral, vômitos, infecção urinária, dor nas articulações, dor nas costas, dor muscular, espasmos musculares, tontura, rinite alérgica, bronquite aguda, infecção do trato respiratório inferior (da traqueia ...
O formoterol é aproximadamente 30 vezes mais potente que o salmeterol e 400 vezes mais potente que o salbutamol em inibir a liberação de LTC4 e LTD4 pós-provocação antigênica.
Alenia não deve ser usado por pessoas alérgicas aos componentes do medicamento, que são: fumarato de formoterol di-hidratado, budesonida e lactose mo- noidratada. A budesonida também é contraindicada em pacien- tes com tuberculose pulmonar ativa. Este medicamento é contraindicado para meno- res de 6 anos de idade.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Exemplo de Broncodilador. Broncodilatadores são as substâncias farmacologicamente ativas que promovem a dilatação dos brônquios.
Os broncodilatadores de ação rápida são mais usados no tratamento de alívio dos sinto- mas agudos enquanto os de ação prolongada são melhor usados no tratamento de manutenção. Os β 2-agonistas são os broncodilatadores mais usados no tratamento da asma.
Efeitos colaterais associados ao tratamento com broncodilatadores Agonistas beta-2. Um dos efeitos colaterais mais comumente relatado pelos pacientes é nervosismo. Este efeito é mais pronunciado após a administração oral, em comparação com a administração por inalação.
BRONCODILATADORES O tratamento farmacológico da broncoconstrição tem por objetivo não só reduzir a ação dos autacóides e neurotransmissores que desencadeiam o broncoespasmo, mas principalmente ativar os mecanismos que induzem relaxamento do músculo liso respiratório.
Qual a diferença do papel manteiga para o papel vegetal?
Qual a diferença de nulidade e anulabilidade?
Como aumentar estrogênio naturalmente?
Quais são as capacidades da consciência moral?
Qual o nome do homem que subiu em uma árvore para ver Jesus?
Como emitir segunda via de multa Renainf?
São representantes da Geração de 45?
Como controlar o celular do meu filho remotamente grátis?
Como identificar fibra óptica?
Como se calcula o valor do ITBI de um imóvel?
Como descongelar legumes cozidos?
Pode passar desengraxante na lataria do carro?
O que é Teoria Celular quem a iniciou e quando começou a ser propagada?
Quanto preciso de score para empréstimo?