1ª semana. É o momento no qual ocorre a clivagem, um processo em que há repetidas divisões do zigoto, resultado de um rápido aumento do número de células. O zigoto é divido em duas células conhecidas como blastômeros, que então se dividem em quatro blastômeros, oito blastômeros e assim por diante.
Após 45 horas de ocorrida a fertilização, atinge-se o estágio de quatro blastômeros, cerca de três dias após é atingido o estágio de 12 a 16 blastômeros, passando a receber o nome de mórula (massa compacta de células).
À medida que o fluido aumenta na cavidade, os blastômeros são separados em duas partes:
A fase de desenvolvimento conhecida como blastocisto encontra-se entre o 5º e o 7º dia após a fecundação, quando há aproximadamente 200 células, que já se diferenciam por função.
O aumento da quantidade dos líquidos na blastocele faz o blastocisto se expandir, o que ocasiona a ruptura da zona pelúcida que ainda o recobre, de forma que suas células agora podem iniciar a implantação do embrião no útero.
O trofoblasto contribui para a formação da placenta, e o embrioblasto irá contribuir para gerar o embrião. Nesse processo, é formada a massa interna do blastocisto. Quando o desenvolvimento embrionário atinge o estágio de blastocisto, está muito próximo da formação completa do embrião, ideal para a implantação no útero.
Por que as fissuras causadas por cisalhamento são inclinadas?
Como alterar o codec de áudio de um vídeo?
Como funciona a venda dos produtos Hinode?
Como colocar seta de voltar no Motorola?
São características dos afrescos românicos?
Como transferir o PIX para outro banco?
Como deixar o AutoCAD Isometrico?
Como deixar toalhas brancas com bicarbonato?
Como alterar o cursor do mouse CSS?
Quando trocar a Phalaenopsis de vaso?
Porque não consigo editar um comentário no Facebook?
Porque o FSH aumenta na menopausa?
Como mudar o E-mail da conta Oi?