Apesar de assintomáticos, indivíduos com este tipo de gene podem desenvolver complicações circulatórias, embolia pulmonar e problemas nos rins. Em um estudo revisional, pesquisadores investigaram os possíveis desfechos que portadores do traço falciforme poderiam ter no futuro.
- Ao contrário da anemia falciforme, o traço não é uma doença. Geralmente, quem tem o traço não tem sintomas, não tem alterações do sangue, não tem dores nos ossos ou nos músculos.
Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia.
A única medicação aprovada especificamente para o tratamento da Anemia Falciforme é a Hidroxiuréia. Podem ser utilizados outros medicamentos como protocolo para evitar ou tratar complicações como ácido fólico, quelantes de ferro, dentre outros).
O traço falciforme não causa crises dolorosas, mas, em casos raros, as pessoas podem morrer subitamente enquanto fazem exercícios muito extenuantes que causam desidratação intensa. Esses pacientes correm mais risco de doença renal crônica e embolia pulmonar. Em casos raros, elas podem observar sangue na urina.
Se forem detectados um gene da hemoglobina S e outro normal, ele tem traço falcêmico. Caso seja detectado um gene da hemoglobina S e outro da hemoglobina C ou de talassemia, a pessoa deve apresentar alguns sinais e sintomas associados à anemia falciforme.
As células em foice não conseguem passar pelos vasos sangüíneos (veias) adequadamente, acarretando os princi- pais sinais e sintomas da doença, que são: a anemia, icterícia (olhos amarelados), cansaço, crises de dor e infecções graves.
Depois de ver a relação entre respiração e sono, entender por que respirar bem pode ajudá-la a emagrecer é um pulo: quanto menos você dorme, mais o organismo produz o hormônio grelina (que aumenta a fome) e menos libera leptina (que controla a saciedade).
A respiração durante o exercício requer uma ventilação maior, especialmente quando se trata de exercícios mais intensos De fato, a respiração tão vital para nosso corpo e para nossa sobrevivência tem sua frequência ideal.
A técnica correta de respiração é expirar no movimento de contração muscular, e igualmente inspirar quando o músculo voltar à posição normal. O ritmo precisa ser igual, para igual benefício da respiração. Durante o exercício aeróbico comum, é necessário adaptar a respiração ao corpo.
O corpo humano realiza dois tipos de respiração: a celular e a pulmonar. A primeira é um processo que ocorre no interior das células e é responsável pela ...
Qual é o tamanho de um laço comprido?
Como importar do Pubmed para o Mendeley?
Como importar Adidas Original?
Tem como entrar Barata no ouvido?
Quais os sinais que os rins não estão bem?
Como ver recargas pendentes do Bilhete Único?
Como comprar produtos para revender da China?
Como saber se tenho gene para câncer?
Como saber se tem ordem de pagamento no meu CPF Bradesco?
Como gravar um vídeo para rodar no aparelho de DVD?
Como saber se uma pessoa tem dinheiro no banco?
Como identificar vazamento de gás no ar condicionado?
Como identificar vermes nas fezes do cachorro?
Quais são os principais personagens da Turma da Mônica?
Como saber se tem vaga na escola DF?
Como importar mercadorias da China para o Brasil?