Perdoar os outros não é uma opção para os cristãos: é um mandamento. Em Mateus 6:12, Jesus ensina-nos a orar, “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores”. Ele tornou claro que a oferta de perdão de Deus é inseparável da nossa vontade de perdoar os outros.
Perdoar alivia o stress, reduz a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico: todo mundo ganha ao fazer as pazes. Perdoar é o ato consciente de abrir mão do ressentimento ou do desejo de vingança contra alguém que, de alguma forma, causou algum mal – mesmo que a pessoa não mereça.
“Perdoar é permitir que a pessoa se aproxime” (Efésios 2, 13). ... Só há perdão se uma das partes estiver de fato arrependida e a outra verdadeiramente disposta a sentir a compaixão. Perdoar requer assumir os erros que cometemos e, acima de tudo, nos perdoarmos a nós mesmos.
Respondeu-lhe Jesus: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. E se ele pecar contra ti sete vezes por dia e sete vezes retornar a ti, dizendo: Estou arrependido! Tu lhe perdoarás”. ... Jesus enaltece o arrependimento, colocando-o como condição básica para se adquirir o perdão.
Isso mesmo! Estudos comprovam que a falta de perdão pode desencadear em doenças emocionais e físicas como depressão, dores musculares, hipertensão e até câncer. O perdão está intimamente ligado às emoções. Esta energia negativa pode voltar para nós mesmos e se não for tratada resulta em situações de somatização.
16 curiosidades que você vai gostar
O ato de perdoar é importante, pois nos liberta de sentimentos como o rancor, a raiva e a vingança, o ódio. ... Entender a raiz do sofrimento pode te ajudar a entender melhor o processo de perdão e gradualmente oferecer uma liberdade espiritual e emocional para você que está perdoando.
O que o perdão significa é libertar-se para que você possa seguir em frente. A razão pela qual você deve perdoar as pessoas não é libertá-las da culpa. Mas sim, transformar sua própria raiva e mágoa em cura e positividade. Ou seja, você pode perdoar a pessoa e ainda testemunhar contra ela no tribunal.
O perdão não é um sinal de fraqueza, mas de grandeza emocional. Quando você perdoa, você alivia a emoção do peso das mágoas, dos rancores, dos complexos de inferioridade, dos sentimentos de culpa e de autopunição. Pense nisso! Abraços, de Augusto Cury.
A noção de perdão em nossa cultura é carregada de uma conotação moral, é considerado um ato de amor que produz uma transformação nas pessoas, que redime e nos torna melhores do que antes.
Quantas latas de cerveja pega no bafômetro?
Como instalar LoL no Linux 2020?
Como o álcool influencia a diurese?
Como verbo venceremos está registrado no dicionário?
Quando começa a inscrição do SSA 2021?
Como fazer para lapidar vidro?
Como o Obito conseguiu o Rinnegan?
Quem criou o programa Tempo de Aprender?
Qual foi a adaptação feita por John Stuart Mill ao positivismo?
Como o som se propaga em ambientes como os teatros construídos pelos gregos antigos?
Como participar do Júri em pé?
Como o índice socioeconomico impacta o processo de Ensino-aprendizagem?
Como inserir os índios na sociedade?
Qual é a constituição do tecido epitelial?
Como o teatro pode contribuir para nosso desenvolvimento profissional?
Como instalar Lutris no Debian?