O rejuvenescimento facial sem cirurgia e outros procedimentos estéticos são amplamente beneficiados com a ozonioterapia. A técnica ajuda a melhorar a circulação e o sistema imunológico, retarda o processo de envelhecimento, acelera o processo de cicatrização, aumenta o metabolismo dentre outras coisas.
A aplicação do ozônio pode ser feita de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades de cada tratamento estético. O meio menos invasivo é uso tópico, em que são utilizadas bolsas plásticas com ozônio, óleos ozonizados ou até água ozonizada.
O vapor de ozônio, quando em contato com a pele, provoca umidificação e dilatação. Esses efeitos facilitam a eliminação de toxinas, a hidratação e a emoliência da camada córnea da pele, dando-lhe flexibilidade para posteriores tratamentos como a extração de pápulas, pústulas e comedões, e a penetração de cosméticos.
Para se ter uma ideia, o tempo médio em que o ozônio se mantém íntegro é de 30 minutos em uma temperatura de 20ºC. Sendo assim, o recomendado é que a Ozonioterapia seja feita durante os 10 primeiros minutos em que o gás é obtido.
“Quando aplicado na veia, há ainda o risco de o ozônio formar bolhas capazes de levar a uma embolia pulmonar, ou ainda de a oxidação promovida por ele matar células e promover uma necrose local”, relata Laura.
Um uso muito comum do vapor de ozônio é na limpeza de pele a fim de se obter emoliência da pele e facilitar a extração ou facilitar a permeação de ativos. Além disso, o vapor gera liberação de toxinas pela sudorese causada. O vapor de ozônio também é bactericida e fungicida, sendo muito utilizado em pele acneica.
Como posso me tratar com ozônio? A melhor maneira é consultar um médico certificado para diagnosticar e realizar o protocolo adequado para seu caso. Porém é possível obter os benefícios em casa com a hidrozonioterapia. O tratamento consiste em gerar ozônio na água que será usada para seu banho.
Inativa os vírus, bacterias, fungos e todas as células doentes. Ativa o sistema imunológico e aumenta a proteção com antioxidantes. As chances de ser contaminado com hepatite, AIDS, sífilis e outras infecções através da transfusão sanguínea podem ser eliminadas com uso do ozônio.
O fato de o ozônio ser ligeiramente instável torna-o um pouco imprevisível, podendo danificar os glóbulos vermelhos do sangue e por isso a quantidade usada no tratamento deve ser precisa. Quando não deve ser usado
Como colocar o olho de um cachorro para dentro?
O que significa uma rosa amarela?
Como estimular a saída do leite materno?
Como chama boleto em Portugal?
Como massagear a pele do rosto?
Que sinal é esse na matemática?
Como descobrir qual seu Karma?
Qual o significado da certidão de nascimento?
Como saber se localizar norte sul leste Oeste?
Como saber quantos litros tem uma garrafa de água?
Como se chama biscoito em Minas?
Como aceitar a cor natural do cabelo?
Qual é o substantivo de rainha?
O que é oxidação da placa do celular?
Como saber todos os processos de uma empresa?