A obsessão é, segundo Allan Kardec, uma das maiores dificuldades que a prática espírita pode apresentar. Caracteriza-se pelo “[…] domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento.
O processo obsessivo constitui-se em uma sucessão de eventos que culmina com o domínio do obsidiado pelo obsessor, a ponto de subtrair-lhe a saúde mental, física, social e familiar. No início da obsessão, o Espírito perseguidor localiza na sua vítima “(...)
A desobsessão é um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos, encarnados ou desencarnados. ... A desobsessão trata a vítima e o obsessor. Para o Espiritismo, não há demônios, espíritos dedicados eternamente ao mal.
Causas da obsessão Acredita-se que a obsessão é resultado de causas biológicas, genéticas, psicológicas e ambientais. Enquanto alguns estudos apontam que esse transtorno é consequência de alterações cerebrais, outras pesquisas revelam que a pré-disposição genética tem influência nos casos de compulsão.
Os tratamentos espirituais são realizados por espíritos desencarnados, com eventual auxílio de médiuns da instituição. Esses tratamentos agem no perispírito, também conhecido como corpo fluídico, que une o corpo material ao espírito.
A apometria é uma técnica ou um conjunto de técnicas cuja aplicação permite, sobretudo e em linhas gerais, dinamizar reuniões mediúnicas de objetivos variados. O ponto central da prática apométrica é a facilidade em promover desdobramento induzido ou magnético, também chamado de projeção da consciência.
Alguns sinais, no entanto, são bem óbvios: viu seu amigo em algum lugar e ele nem sequer olhou para você ou deixou uma mensagem nas redes sociais e ele nunca se deu ao trabalho de responder? Tente se colocar no lugar dessa pessoa para entender se existe algum motivo para ela querer evitar você.
Tendência a afastar-se das pessoas, especialmente aquelas que tentam dar conselhos e perceber a situação com clareza; Fala e age contra a sua vontade, na maioria das vezes com um tom agressivo e indo na contramão do bom senso; Pensamentos inadequados, sejam eles violentos, sombrios, vergonhosos ou mesmo paranóicos;
Seguem alguns sintomas de obsessão quando já instalada. Fique atento, mas também entenda que existe solução, existe alívio e cura. O bem e a positividade sempre serão mais fortes!
Quais as expressões idiomáticas?
Porque tem que tirar o chapéu para comer?
O que é necessário para ter a guarda de uma criança?
Pode ligar extensão em extensão?
Qual o salário de um fisioterapeuta hospitalar?
O que significa bar na Monetizze?
O que é salário identifique alguns tipos de salários?
Qual melhor editor de vídeo para YouTube grátis?
Quem trabalha por contrato tem direito aos 40 do FGTS?
Qual profissão está em alta no momento?
Qual a diferença entre quaisquer e qualquer?
Qual a tendência pedagógica da Bncc?