Karma – É o peso do destino que as pessoas carregam. No espiritismo, se refere à Lei de Causa e Efeito, cada ação no plano espiritual ou físico causará uma reação. Livre Arbítrio – É o direito que as pessoas têm de fazer suas próprias escolhas. Destino – É o fado que o espírito decide carregar em sua reencarnação.
A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.
Geralmente, quando as pessoas dizem “é seu carma”, na maioria das vezes, a frase é acompanhada de uma interpretação negativa. Tipo “aahhh, isso é seu carma, não tem jeito”. A sensação é de que ele seria o peso da vida. Maria José Marinho explica que o carma de hoje é a consequência dos atos de ontem.
Famílias com conflitos, desentendimentos constantes ou guerras emocionais exemplificam o carma familiar. Aqui, há um padrão de acontecimentos que passam de uma geração para outra e, assim, é absorvido por outros membros da família.
Podemos ver que a doutrina espírita propõe mostrar um caminho de livres escolhas por meio das sucessivas encarnações para chegarmos à perfeição. Com isso, temos infinitas chances de construir nosso futuro por meio de nossos pensamentos e ações. São escolhas de acordo com o que estamos passando no momento.
O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.
As 12 leis do karma, de acordo com o budismo:
[Informal] Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma!
A lei do Karma é a lei de causa e efeito, ação e reação. É uma lei educadora e não punitiva. Segundo a tradição do Yoga, nossa consciência individual move-se por muitas vidas. Nossas impressões de vidas passadas determinam o nosso temperamento, a situação e o país em que nascemos, a maneira de nossos pais nos tratarem.
O carma ainda é visto por muitas pessoas como algo negativo, um castigo, algo que se deve pagar por não se cumprir de maneira positiva a "lição de casa" imposta pela vida. Essa visão de carma ainda carrega a noção de pecado que a Igreja impôs a nós todos, carregada de nossos medos e desesperanças.
A lei do carma, comumente conhecida como justiça celestial, funciona assim: todo bem ou mal que tenhamos feito numa vida irá nos trazer consequências boas ou más futuramente, seja nesta ou em outras existências que estão por vir. Mas qual a finalidade do carma?
Mas qual a finalidade do carma? Ao contrário do que muitos pensam, não é a mesma coisa que destino, não implica em determinismo e não está necessariamente ligado a sofrimento. Como vimos, é uma espécie de dívida que os espíritos adquirem ao longo de suas existências.
Qual o significado de carma? O sentido literal da palavra é ação. Carma é um termo presente em várias culturas e religiões, como budismo, hinduísmo e espiritismo. Se fossemos traçar um paralelo científico, ele seria como a famosa lei física da ação e reação.
Intimamente unido às reencarnações, o carma se converte na energia que usaremos para limpar a alma até que atinjamos a perfeição. Enquanto o carma simboliza a responsabilidade e o pagamento por nossas ações, a reencarnação nos oferece a oportunidade de continuar evoluindo.
Como implantar a ergonomia na empresa?
Como comprar no Paraguai e entregar no Brasil?
Como fazer impermeabilização de jardineiras?
Quais as vantagens da implantação do sistema de qualidade?
O que é bronquiectasias císticas?
Como importar um arquivo txt para o SQL?
Como salvar os exercícios da Estácio?
Como promover Live no Instagram?
Como implantar a vigilância socioassistencial?
Como imprimir do celular para impressora Xerox?
O que precisa ser feito para implementar a humanização?
O que é necessário para se implantar um PMO?
Qual a melhor solução para vazamento em laje?
Como implantar o E-social na empresa?
Como implantar a Educação Ambiental em uma empresa?