O cloro utilizado nas piscinas tem pH ácido, e quando entra em contato com a pele mais sensível ou seca, pode resultar em formação de placas de urticária, micoses e deixar vermelhidão ou até ressecar mais a pele, causando coceiras após sair da piscina.
A cloração de piscinas também pode provocar irritação cutânea e coceira. O cloro em concentração exagerada funciona como irritante da pele. Os vapores do cloro flutuantes na superfície da água desencadeiam um ressecamento intenso.
Soluções: A melhor forma de combater é utilizando um filtro na caixa d'água ou no chuveiro, com isso vai amenizar muito a quantidade de cloro deixando nossos costumes diários algo mais saudável..
Segundo o dermatologista Mario Chaves, o sal misturado à água só desidrata a pele, dando a impressão de que ela está mais brilhosa. O efeito bronzeado, na verdade, não passa de ressecamento.
“O uso de loções syndet (sabonetes sem sabão) no banho e hidratantes diariamente ajuda muito a manter a pele hidratada”, recomenda a dermatologista.
Se você descoloriu seus fios recentemente, espere um tempo antes de ir para a piscina. Os fios se encontram mais sensíveis após o processo de descoloração. O tempo ideal para você esperar até o próximo mergulho é de 15 dias.
O que é uma pessoa espiritualizada?
Quando devemos usar ratificar e retificar?
Qual é o significado da palavra embandeira?
Como fala oi menina em espanhol?
Qual luz não atrapalha o sono?
Quais são os benefícios da quinoa para a saúde?
Quais são os direitos Quando um casal se separa?