As 10 coisas que não se deve dizer a uma grávida!1) “Agora você está com cara de mãe!” ... 2) “Você está inchada!”ou “Você ainda não inchou?” ... 3) “Você já está com quanto? ... 4) “Nossa!!!! ... 5) “Quanto você já engordou?” ... 6) “Você pode comer/beber isso?” ( ... 7) “A gravidez foi planejada?” ... 8) “Posso pegar na sua barriga?”
“Na época em que EU tive filhos era tudo muito mais complicado.” “Você ainda está dirigindo/ trabalhando/ fazendo sexo? Seu bebê vai nascer a qualquer momento!” “Aproveita para dormir/sair/namorar agora!
Comentários e perguntas que, para você, podem parecer inocentes e simples manifestações de curiosidade, podem fazer com que a gestante se sinta desconfortável, constrangida ou ofendida. Até comentários bem intencionados podem se transformar em uma experiência negativa para a gestante.
Aqui vão algumas dicas práticas para o futuro papaiTenha paciência. Os hormônios da gravidez provocam alterações de humor inimagináveis. ... Faça com que ela se sinta amada e desejada. ... Seja participativo. ... Abandone hábitos negativos. ... Descanso necessário. ... Desabafe. ... Participe dos preparativos. ... Organize os gastos.
19 coisas que uma grávida não deve fazerAutomedicar-se. ... Utilizar roupas apertadas. ... Deixar de ter um plano de saúde. ... Deixar de relatar sintomas para o médico. ... Fazer química no cabelo. ... Ingerir alimentos crus ou malpassados. ... Utilizar sapatos altos. ... Fumar.
32 curiosidades que você vai gostar
Se você é uma grávida de baixo risco, está liberada para fazer faxina e arrumação – varrer a casa, passar aspirador, limpar o banheiro e a cozinha, lavar e passar roupa… – mas com ressalvas. Porém, caso a gestação seja de alto risco, esqueça qualquer esforço: o seu caso é de repouso.
O esforço físico extenuante pode ocasionar aumento da temperatura corpórea e com isso aumenta o risco de danos ao bebê.
Incentivar os momentos a dois mesmo durante a gestação e sempre respeitando a vontade da mulher. Manter a intimidade do casal faz bem não apenas para a mãe e consequentemente para o bebê, mas também para o equilíbrio da relação. A dica é preservar seus momentos de intimidade sempre que eles virem dos dois lados.
Quando o casal se separa durante a gestação – e em casos em que a grávida simplesmente é abandonada pelo futuro pai – o bebê tem direito aos alimentos gravídicos, uma espécie de pensão alimentícia para o feto, garantida pela Lei nº 11.804/08.
Quais são as principais etapas da pesquisa-ação?
Quantos quilômetros tem de Olinda a Recife?
Como tratar infecção urinária com vinagre?
O que tem no fermento químico?
Pode pintar churrasqueira de tijolinho?
Quais são os tipos de decisões?
O que caracteriza o tipo sanguíneo Bombay?
Quais são suas estratégias práticas para realizar a venda dos produtos?
Quanto ganha um Recém-formado em astronomia?
O que pode acontecer em uma projeção astral?
Como transformar ar-condicionado 220 em 110?
Quando a empresa não dá baixa na carteira de trabalho?
Porque é importante cuidar do Cerrado?
Quais os tipos de ginástica artística?