Consequências da mordida cruzada Posteriormente, na vida adulta, o desalinhamento pode trazer problemas como o bruxismo, fratura e perda de dentes, retração gengival e comprometimento das articulações da boca”, alerta.
A mastigação ineficiente leva a um menor aproveitamento dos nutrientes e pode provocar doenças como gastrites e úlceras, aumentando também as chances de o paciente ganhar peso.
O problema é que, a longo prazo, a mordida errada pode causar dificuldades na mastigação, na fala, no desgaste dos dentes e até na respiração.
De maneira geral, uma mordida correta é aquela com fechamento ideal, em que a arcada superior deve se encaixar levemente à frente da inferior. Porém, essa tarefa nem sempre é fácil. Alguns hábitos simples, como chupar chupeta ou respirar pela boca, já são suficientes para desalinhar o sorriso. Como saber se você tem mordida correta ou errada?
O sintoma mais comum é a dor ou dificuldade ao mastigar. Essa mordida é o oposto da aberta, já que pode-se observar um exagero do encaixe dos dentes do maxilar superior com o inferior, fazendo com que os dentes toquem o céu da boca.
Para isso, é aplicado um aparelho sobre os dentes que fazer pressão constante para "puxar" ou "empurrar" os dentes, alinhando a mordida. Dependendo do grau de alteração da mordida e da idade, este tipo de aparelhos pode ser usado entre alguns meses até vários anos, variando bastante de pessoa para pessoa.
Qual o valor do Prisma 2017 LTZ?
Qual o melhor tipo de cobertura para área externa?
Qual é o cachorro mais caro do mundo?
Como consultar o Auxílio Emergencial pelo CPF?
Quanto custa um saco de adubo 18 18?
Quando se quebra um osso ele fica mais forte?
O que acontece com quem passa nota falsa sem saber?
É correto dizer acabou de começar?
Qual média de peso do boi gordo?
Quais são os benefícios do trabalho voluntário?
Para que acender vela no cemitério?
Quais são os algoritmos de busca?