A meibomite ocorre quando a inflamação se dá nas próprias glândulas produtoras de gordura. Por essa razão, o distúrbio se manifesta mais internamente ao longo da borda das pálpebras. Porém, para uma avaliação mais precisa e um diagnóstico adequado, é fundamental uma consulta com o Oftalmologista!
A blefarite costuma se agravar nos dias mais quentes, pois o calor aumenta a produção de substâncias oleosas pelas glândulas sebáceas", explica Tatiana. A blefarite é causada por uma inflamação crônica que altera a secreção das glândulas de Meibômio.
Para tratar a blefarite ulcerativa causada por bactéria, um médico pode receitar uma pomada ou colírio com antibiótico, como bacitracina mais polimixina B, gentamicina, eritromicina ou sulfacetamida, ou um antibiótico oral (como a doxiciclina).
Na blefarite, o tratamento é realizado dependendo se estamos a tratar uma forma aguda da doença ou a efetuar a prevenção da mesma.
Os doentes com blefarite são, normalmente, hipersensíveis aos conservantes dos colírios, pelo que o uso destes está contra-indicado. A pomada para blefarite com antibióticos são, muitas vezes, usadas nomeadamente nas blefarites estafilocócicas, visto o bordo palpebral poder exibir focos de pús.
Neste tipo de blefarite, é frequente a perda (madarose), o desvio (triquíase) e a despigmentação (poliose) das pestanas. A blefarite seborreica é caraterizada por um excesso de produção lipídica das glândulas de Zeiss e, sobretudo, das glândulas de Meibomius.
Como saber a quantidade de litros em uma panela?
Quando estréia 3 temporada de Expresso do Amanhã?
Quanto custa um show do Gusttavo Lima 2021?
Qual a contra indicação da vacina CoronaVac?
Quanto tempo prescreve um protesto em cartório?
Quais tipos de testes automatizados existem?
Que tipo de dança ajuda a emagrecer?
Qual o livro mais lido no Brasil?
Como é feito o whisky escocês?
Qual o MMO mais jogado em 2021?
Qual a diferença entre CFOP 1102 e 2102?
Qual colírio usar para conjuntivite alérgica?
Quando recebe a restituição do Imposto de Renda 2021?
Qual o tipo mais grave de esquizofrenia?