Aparentar ter mais idade seria causado, em parte, por uma variação genética, explica um estudo divulgado nesta quinta-feira e que estabelece, pela primeira-vez, um vínculo entre a percepção do envelhecimento e um gene específico.
Especialistas afirmam que a genética é determinante em ao menos 60% do processo de envelhecimento. O restante fica a cargo do estilo de vida de cada um. "A carga genética é muito importante. Tem famílias que aparentam o envelhecimento muito mais cedo que outras.
Dormir de lado, com o rosto pressionado contra o travesseiro, pode causar rugas, que somam anos à sua aparência. Especialistas dizem que a melhor posição para dormir e permanecer jovem e bem descansado é se deitando de costas.
Há várias razões subjacentes pelas quais as pessoas acham que aparentam ser mais jovens do que realmente são: você pode ser mignon, ter estatura baixa ou usar roupas da moda, por exemplo. Mas o motivo mais estudado é ter carinha de bebê.
A resposta está no DNA --e não na fonte da juventude. Pesquisa da Universidade de Leiden (Holanda) feita com 3.000 pessoas provou que existem pessoas cujo material genético é menos suscetível aos efeitos do tempo. Os resultados foram publicados no periódico Genome Biology.
36 curiosidades que você vai gostar
Segundo Gabriela Silva Teixeira Cavini, psicóloga clínica, o segredo dessas pessoas não aparentarem a idade que realmente têm está no fato de que os idosos passaram a ter uma visão diferente sobre o envelhecimento, a encará-lo como um momento simples e descontraído, uma das fases da vida que acontece com todos.
Para parecer mais velho, é melhor usar o cabelo curto e um corte mais definido, tradicional. Cabelos espetados, compridos ou em qualquer outro estilo mais alternativo atrapalham na hora de compor um visual mais adulto. Os cortes femininos mais maduros incluem o chanel, curtinho em camadas ou outro penteado chique.
Dez dicas de como aumentar a longevidade com hábitos saudáveisMantenha uma dieta equilibrada. ... Evite situações estressantes. ... Cultive um hobby que traga realização pessoal. ... Invista em atividades físicas. ... Não fume (ou abandone o tabaco) ... Mantenha o sono regular. ... Hidrate-se! ... Seja ativo socialmente.
Fazem associação da longevidade com a variabilidade genética e individual, observando pessoas de uma mesma família, que viveram bastante e, ao mesmo tempo, irmãos que morreram com diferentes idades.
Como abrir um terminal no Android?
Qual a importância da postura profissional no mercado de trabalho?
Como montar um polo de faculdade?
Como colocar mediana no gráfico?
Como aumentar a movimentação bancária?
Como o exercício físico melhora o sistema imunológico?
Como pagar fatura antecipada Magazine Luiza?
É possível diminuir o tamanho dos dentes?
Como ter uma boa leitura de partitura?
Como colocar imagem no Tableau?
Como colocar 2 números no iPhone?
Qual a relação entre alimentação e qualidade de vida?
Como ter uma boa relação com os filhos?
Como imprimir com cartuchos de tinta preta esgotados Epson?
Como gerar Guia de FGTS mensal?
Como fazer um gráfico no LibreOffice?
Como ver o contracheque no Banco Itaú?