A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.
Portanto, a faixa etária mais vulnerável a este evento específico seria a terceira idade. “Após os 40 anos de idade o paciente já apresenta sinais e sintomas do comprometimento coronariano.
Os indícios são:Pressão no peito - A maioria dos ataques cardíacos envolve dor intensa no centro do peito que dura mais do que alguns minutos, ou que vai e volta;Dor ou desconforto em membros superiores - pode ser em um ou ambos os braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula;
Prevençãonão fumar;evitar bebidas alcoólicas em excesso;ter hábitos alimentares saudáveis, preferindo o consumo de produtos naturais como legumes, verduras e carnes magras;praticar atividade física de maneira regular;controlar os níveis de triglicérides e colesterol;controlar a diabetes e a pressão arterial;
O suco de uva é um excelente remédio caseiro para prevenir o infarto e outras doenças do coração, pois é muito rico em Resveratrol, uma substância que ajuda a proteger o coração.
35 curiosidades que você vai gostar
De acordo com Felipe Gavranic dos Reis, especialista em Cardiologia e Médico Cardiologista da CCRmed, o paciente normalmente apresenta sinais entre uma e até duas semanas antes do infarto e costuma recorrer ao pronto-socorro para ser medicado.
Primeiros sinais: como identificar um pré-infarto? Nem sempre um infarto será acompanhado de intensas dores no peito. Muitos casos podem se manifestar através dores ou desconforto nos membros superiores, como braços, costas, estômago, pescoço ou mandíbula. Também pode ocorrer falta de ar com ou sem dor no peito.
César Jardim o tabagismo, hipertensão arterial, sedentarismo, obesidade e estresse são fatores de risco para o infarto. “O infarto é mais frequente em homens, especialmente a partir dos 45 anos, porém, também tem acometido pessoas mais jovens.
O fato é que está cada vez mais frequente nos depararmos com casos de vítimas de um infarto do miocárdio na faixa dos 20, 30 ou 40 anos. E isso está muito relacionado hoje ao estilo de vida que levamos.
Como se classifica as vias urbanas?
Como formatar a unidade C no Windows 10?
Quanto à classificação dos negócios jurídicos?
Como formatar um texto no Word no celular?
Como se classificam as orações subordinadas transcrita?
Como liberar os aviões do GTA San Andreas?
Como foi o governo de Vladimir Lenin Brainly?
Como formatar o texto no LinkedIn?
Como formatar um texto no Classroom?
Como interpretar um exame de urina rotina EAS?
Como liberar celular no caixa eletrônico BB?
Como aprender passos de dança rápido?
Como fazer um textinho pra sua melhor amiga?
Tem como atacar a vila de um amigo no Clash of Clans?
Por que as Treze Colônias passaram a se rebelar contra a Inglaterra a partir de 1773?
Como se davam os debates entre nacionalistas e liberais?
Como se declarar para o Crush de forma engraçada?