De acordo com a teoria geral da relatividade, espaço sem éter é impensável; pois nesse espaço, não apenas não haveria propagação da luz, mas também não haveria possibilidade de existência de padrões de espaço e tempo (barras de medição e relógios), nem, portanto, intervalos de espaço-tempo no sentido físico.
Éter luminífero é um meio elástico hipotético em que se propagariam as ondas eletromagnéticas, e cuja existência contradiz os resultados de inúmeras experiências, já não sendo, por isso, admitido pelas teorias físicas.
O interferômetro de Michelson-Morley é um importante dispositivo experimental que utiliza interferência entre feixes de luz para realizar medições precisas de amplitudes de onda em distâncias muito pequenas.
De acordo com a ciência antiga e medieval, o éter (em grego clássico: αἰθήρ, aither), também escrito na forma latina æther e também chamado de quintessência, é o material que preenche a região do universo acima da esfera terrestre.
Éter (em grego: Αἰθήρ, transl.: Aíthēr, do verbo αἵθω, aíthô, "queimar"), na mitologia grega, é a personificação do conceito de "céu superior", o "céu sem limites", diferente de Urano. ... O poeta e mitógrafo romano Higino diz que Éter era filho de Caos e Caligo (Escuridão).
A teoria aristotélica da gravidade afirmava que todos os corpos se movem em direção ao seu lugar natural. Para alguns objetos, Aristóteles afirmou que o lugar natural tinha de ser o centro da Terra, e, portanto, eles cairiam em direção a ela. ... A velocidade desse movimento era supostamente proporcional à massa do objeto.
Éter. O composto conhecido como éter, ou éter etílico, já era usado muitos séculos antes da sua eficácia como anestésico ser conhecida. Os seus principais usos medicinais eram o tratamento de infecções pulmonares e do escorbuto - embora o composto também fosse usado como uma droga recreativa.
Em 1887, Michelson e o químico Edward W. Morley conduziram uma experiência, minuciosamente planejada, com o objetivo de demonstrar a realidade do éter. O experimento consistia em enviar dois feixes luminosos que percorressem a mesma distância, um paralelo e outro perpendicular ao movimento da Terra em órbita.
A experiência de Michelson-Morley objetivava detectar o movimento uniforme da Terra em relação ao éter através de um experimento realizado na própria Terra e, por essa razão, contradizia o próprio Princípio da Relatividade.
Na visão de Aristóteles o Éter era uma substância incorruptível, enquanto que os quatro elementos formadores dos objetos terrestres eram sujeitos a alterações, ou seja, eram corruptíveis, considerando assim os corpos celestes como incorruptíveis enquanto que os corpos terrestres eram passíveis de mudanças de ...
Quem fabrica o inversor Sofar?
Como identificar pessoas ruins?
Como ativar as teclas F1 a f12 no notebook HP?
Quais os níveis de gravidade do conflito?
Quem pode ganhar insalubridade?
Quem toma ursacol pode tomar cerveja?
Quem representa a deusa da morte no México que tipo de significado ela traz em si mesma?
Qual foi o primeiro nome do Estado do Amazonas?
O que a corrida libera no organismo?
Quais são os requisitos necessários para a implantação da ISO 22000?
Quais as doenças Imunodeficiencia primária?
O que é novo processo incidental no PJe?
Qual instrumentos tem 4 cordas?
Qual o nicho que mais vende na internet 2020?
Quem tem a cintura mais fina do Brasil?