Também conhecido simplesmente como Terror, o Período do Terror da Revolução Francesa é a fase mais radical do governo jacobino na França, ocorrida entre setembro de 1793 e julho de 1794. ... Nasce assim a Convenção Nacional, que anuncia em 22 de setembro de 1792 o fim da monarquia e o início da república.
O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina.
PERÍODO DO TERROR É como fica conhecido o período (1793-1794) no qual os jacobinos se organizam para defender a Revolução. Sob o comando de Robespierre a Constituição é suspensa e são criados o Comitê de Salvação Pública e o Tribunal Revolucionário, encarregado de prender e julgar os traidores da Revolução.
Durante a Convenção, a República foi implantada e adotou-se o ano zero francês, como um marco histórico que inaugurava a história da França. Os jacobinos assumiram o poder e decapitaram o rei Luís . Vários suspeitos de traição à Revolução foram mortos na guilhotina, como Danton, acusado por Robespierre.
Terror Branco (Hungria), um período de dois anos (1919-1921) de violência repressiva por soldados contra-revolucionários. Terror Branco (Espanha), atrocidades cometidas pelo movimento nacionalista durante a Guerra Civil Espanhola e durante a ditadura de Francisco Franco.
Maximilien Robespierre Durante o período do terror, os jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, guilhotinaram milhares de opositores. Os girondinos derrubaram os jacobinos do poder por meio de um golpe conhecido como Reação Termidoriana.
As suas principais características foram o seu caráter autoritário e centralizador: os próprios jacobinos acusavam as pessoas de crimes, os julgavam e condenavam à morte, de modo que executaram um grande número de pessoas que consideravam "inimigos do povo" - dentre eles o Rei, a Rainha e o cientista Lavoisier - e viam ...
O período do Terror da Revolução Francesa também foi a fase inicial de ascensão política de um jovem militar que tem um papel central na história francesa posterior: Napoleão Bonaparte. FERNANDES, Luiz Estevam de Oliveira; FERREIRA, João Paulo Mesquita Hidalgo. “Revolução Francesa”.
Revolução Francesa História Geral A Revolução Francesa, ciclo revolucionário que aconteceu entre 17, foi responsável pelo fim dos privilégios da aristocracia e pelo término do Antigo Regime.
Política e Terror Revolucionário Saiba como foi praticado o Terror Revolucionário na França. A Revolução Francesa marcou profundamente o mundo ocidental, a tal ponto que é considerado o evento inaugurador da Idade Contemporânea.
Consolidaram-se, então, os dois grandes grupos políticos que marcaram a Revolução Francesa: girondinos e jacobinos. Esses grupos possuíam visões radicalmente diferentes em relação à condução do processo revolucionário.
Quais são os termos da proporção?
Qual o nome do papel mais grosso?
Quanto tempo dura um eletroencefalograma?
Qual o padrão de beleza masculino no Japão?
Qual o recurso cabível contra a decisão de impronúncia?
O que significa QRD no whatsapp?
Quantos dias de atestado para cirurgia de hérnia umbilical?
Como fazer um currículo bonito?
O que é convalidação de disciplina?
Como é feito o teste de Hawkins?
Quais são os principais objetos da Filosofia?
Qual a taxa normal de zinco no sangue?
Como proteger o trabalhador nos serviços de saúde NR 32?
Qual a velocidade da internet Starlink?
Como limpar os Processos do PC?