Na maioria das vezes, uma lesão nos ligamentos do joelho é causada por um grande esforço repentino. O tratamento para tal lesão, muitas vezes, é cirúrgico, seguido de alguns meses de fisioterapia e repouso, mas inicialmente pode ser necessário usar uma joelheira para evitar os movimentos do joelho.
No entanto, apesar desse mecanismo, movimentos abruptos ou excessivos podem produzir um estiramento no tecido ligamentar, o que ocasiona sua distensão ou ruptura. Saiba, neste post, como acontece um rompimento de ligamento, quais são os tipos mais comuns, suas causas e como tratar o problema.
O tratamento inicial desse tipo de ruptura de ligamento não envolve cirurgia. Recomenda-se uso de anti-inflamatórios e repouso para diminuir os sintomas. A maioria tem a liberação médica para apoiar a perna no chão, mas um auxílio é importante para evitar outros traumas.
Além disso, contém quatro ligamentos: cruzado anterior, cruzado posterior, colateral medial e colateral lateral. A estrutura também possui dois meniscos (medial e lateral), cartilagem articular e membrana sinovial. No entanto, o LCA, ou ligamento cruzado anterior, é o mais acometido entre os ligamentos.
Como vimos, a cirurgia para tratamento de um rompimento de ligamentos do tornozelo é rara e se acontecer será o último recurso. Pode ser realizada quando os danos aos ligamentos são muito graves e não apresentaram melhora com o tratamento não cirúrgico.
Quais são os cargos de polícia?
Onde a radioatividade é utilizada atualmente?
Qual é a terceira lei de Mendel?
Quantas vias deve ter um distrato social?
Qual é o estado mais rico da região Sul do Brasil?
Que horas acaba o Yom Kippur 2021?
Qual a diferença entre trauma e fantasia?
O que a Bíblia fala sobre a soberba?
Qual a diferença entre gesso comum e gesso acartonado?
Quais são as tecnologias espaciais?
Qual a área de engenharia mais procurada?
Quais são os principais representantes da Geração de 45?
Como fazer mistura de tinta de parede?