Coloque a tampa do interruptor usando uma chave de fenda para apertar os parafusos. Se a tampa for de pressão, coloque-a dando batidinha com a palma da mão. 4 – Uma vez que tudo esteja bem conectado, firme e no lugar, religue a energia elétrica da casa e faça alguns testes para verificar se o interruptor funciona.
MAU CONTATO NO INTERRUPTOR Um dos parafusos de fixação do retorno ou fase pode estar frouxo, causando essas piscadelas e não mantendo a lâmpada acesa. A solução é reapertar os parafusos. Também pode ser o desgaste do contato interno no interruptor, sendo necessário a sua completa substituição.
Desconecte a fiação com o auxílio de um alicate e memorize a posição deles, pois vai ter que instalar da mesma forma. Por fim, conecte os fios no interruptor novo e o anexe a caixa elétrica com os parafusos. Volte a placa ao seu lugar e ligue a energia novamente para testar a troca.
Com auxílio de uma chave de fenda, basta remover a parte plástica e nós veremos logo no fundo esta lâmina no fundo que se move de lado para o outro promovendo o contato elétrico. Esta lâmina tem auxílio de uma mola que fica presa na parte plástica e esta mola empurra a parte móvel que está embaixo.
Desencaixe a tampa do interruptor. Com uma chave de fendas desenrosque um pouco os parafusos para poder ajustar as teclas. Veja se há detritos que possam estar atrapalhando a apertar as teclas. Agora é só encaixar a tampa e pronto!
Instalação elétrica é um assunto muito sério. Para te ajudar, fizemos uma lista de serviços com a média cobrada por eletricistas – lembrando que o preço pode ser alterado dependendo do material utilizado para o serviço. Confira: Troca de interruptor R$ 30,00. Troca de tomada R$ 30,00.
As vezes o disjuntor está armado da maneira correta, mas a energia não passa. Isso pode ser sinal de disjuntor queimado. Pode ser também erro da ligação ou até mesmo rompimento do fio em algum momento. Para testar se o disjuntor está queimado, é necessário o uso do multímetro ou alicate amperímetro.
Se o fio estiver partido, o fusível está queimado. Se o cilindro inteiro estiver queimado, marrom ou preto, ele parou de funcionar e pode haver um pequeno curto-circuito que precise de conserto, especialmente se o fusível substituto também queimar depois de pouco tempo.
(Se quiser ir direto para o teste, vá para a última parte do texto). Por que o ventilador queimou?
Não o remova por enquanto, pois isso pode ser perigoso se a energia ainda estiver sendo fornecida, além de causar pequenos problemas aos sistemas conectados se você remover um fusível ainda em funcionamento. Em vez disso, observe cada fusível com atenção enquanto eles ainda estão no lugar. Procure por fios partidos ou marcas de queimado.
O que causa rigidez nas juntas?
Para que o selênio é utilizado?
Quando se forma o caráter de uma pessoa?
O que é a literacia emergente?
Quando usar código da operadora?
Qual a diferença entre embarcador transportador e destinatário?
O que é recondicionado mercado livre?
Porque a Hinata fala Naruto Kun?
Qual o papel da enfermagem nos cuidados com paciente que faz uso de bolsa de colostomia?
Como produzir nitrogênio para as plantas?
Como pesquisar imagens no google por tamanho?
Quando a saúde passou a ser direito de todos?
Quanto de proteina por kg corporal?