1) Para tratar a queda de cabelo depois da química, é preciso dar uma pausa entre os retoques. Quando o cabelo começa a quebrar e cair depois da química, o primeiro cuidado que você deve ter é dar o maior espaço de tempo possível antes de retocar novamente.
No entanto, químicas como a escova progressiva e o relaxamento podem deixar os fios muito danificados. Isso acontece porque eles alteram a estrutura do cabelo, causando desgaste da fibra e da massa capilar. Desse modo, os fios vão se tornando mais finos e quebram com o passar do tempo.
Basicamente, a queda dos fios acontece por conta dos aldeídos, como o formol e ácido glioxílico. Os aldeídos são os principais componentes da fórmula de uma escova progressiva. São eles quem garantem o efeito liso chapado, mas também são eles os responsáveis pelo enfraquecimento do fio.
A quebra dos fios é mais um efeito colateral mais comum do que a relação entre escova progressiva e queda de cabelo. Os produtos para alisamento reagem com o aminoácido cisteína, principal responsável pelas pontes dissulfeto. Essa reação enfraquece as fibras capilares, diminuindo a força tênsil dos fios.
Sim, a química contribui para o enfraquecimento do fio, que pode ou não ser acompanhado de quebra e queda.
Não está indicado realizar escova progressiva ou química quando existe alopecia haja vista o risco de piora da queda e fratura do fio de cabelo . Deve-se investigar e tratar o problema para depois realizar os tratamentos capilares estéticos.
Como é preciso ter o cabelo para o alisamento? Acima de tudo, os cabelos deverão estar saudáveis, "pois trata-se de um procedimento técnico e como tal alterará a estrutura e forma do cabelo," como diz Alexandra Padinha.
Mas talvez o maior de todos os mitos é o de que o alisamento estraga o cabelo. "Não estraga, na maior parte dos casos hidrata e sela as pontas. Dando um brilho e polimento ao fio de cabelo", diz Alexandra Padinha, sócia-gerente e responsável Técnica do Grupo Cidália Cabeleireiros.
Fernando Carvalho diz que, se a aplicação e o diagnóstico forem bem feitos, não haverá problema. Contudo, é normal após algumas lavagens sentir o cabelo mais seco, por isso, deve seguir o uso aconselhado pelo profissional dos produtos adequados e a sua manutenção.
"O cabelo não deve ser prendido nem devemos usar qualquer tipo de acessório que o marque durante os primeiros dias, nem devemos tão pouco colocar o cabelo atrás das orelhas", aconselha Fernando Carvalho, formador da Academia Lúcia Piloto e profissional há treze anos.
O que fazer para melhorar paralisia de Bell?
O que fazer quando uma pessoa invejosa entra na sua casa?
Como se diz técnico de futebol em inglês?
Como funciona a 2 fase da FUVEST 2021?
Como importar um arquivo txt para o Excel?
Como ir Tumblr para escola com uniforme?
O que é um Sistema de gestão de Saúde e segurança do trabalho?
Como tirar o som do liquidificador?
Como impermeabilizar laje com telhado?
Como importar os arquivos de contatos do Outlook?
Como importar comida para o Brasil?
Como prender um valor no Excel?
Qual impermeabilizante usar no contrapiso?
Como morar no exterior de graça?
Como fazer a implantação de um sistema?
Como ir do Brasil para a Jamaica?