Assim, em caso de espinha interna é recomendado fazer compressas com água quente ou aplicar vapor próximo ao local da espinha, pois dessa forma é possível favorecer o desaparecimento da inflamação e, consequentemente, alívio dos sintomas.
A espinha interna se forma pelo acúmulo de secreção na glândula sebácea, localizada em uma região mais profunda da pele, associada a um processo inflamatório, formando, assim, um nódulo doloroso e bem inflamado.
A espinha costuma inflamar por diversos motivos. Um deles, é o fato de a própria pessoa mexer muito nela, tentando espremer e, com isso, a inflamação se desenvolve. Por conta da aparência que ela forma, ficamos tentados a removê-la do local, o mais rápido possível.
A vontade de espremer a espinha interna até ela sumir pode até ser grande, mas você precisa evitar. Isso porque forçar a saída da lesão pode piorar o quadro e prejudicar a aparência da sua vez.
Melhores pomadas para espinha
Para aquela espinha em que se vê um pontinho amarelo, uma dica é fazer uma compressa com gaze e chá verde morno na lesão por alguns minutos, 3 vezes ao dia, para facilitar com que a própria espinha drene naturalmente mais rápido.
Vale também fazer uma compressa fria para reduzir o inchaço e a vermelhidão da região. O especialista ainda aconselha a evitar ao máximo passar os dedos pelo local inflamado para prevenir eventuais contaminações. E se você tem alguma pomada anti-acne em casa, use-a sobre a lesão.
O modo correto de tratar as espinhas inflamadas está diretamente relacionado com o tipo de inflamação. Assim, vamos dar algumas dicas de como tratar os tipos mais comuns de inflamação antes de mostrar as dicas específicas para quem procura como secar espinha inflamada. 1. Tratando as pápulas
Será que existe alguma receita caseira que possa ajudar a “melhorar” a aparência da espinha inflamada? Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que molhar um pedacinho de algodão em água morna e “fazer uma compressa” no local por alguns minutos pode ajudar a desinchar a espinha.
Com as espinhas inflamadas, é exatamente a mesma coisa. Não tente apertar, espremer, expulsar. Esqueça que ela existe, deixa ela ali quietinha, uma hora ela vai sair dali. Se você forçar, poderá ficar com marcas na pele e tenho certeza que é o que você menos quer, né?
Para tratar uma espinha interna, é importante consultar um dermatologista. Ele vai receitar antibióticos e anti-inflamatórios via oral, além de produtos de skincare para o tratamento da acne.
Onde colocar o recém-nascido para dormir nos primeiros dias?
O que é o subtítulo de um texto?
Como denunciar um crime no wats ZAP?
Quais são as principais características de um bom profissional?
Como usar azul marinho e preto?
Como desbloquear veículo com restrição judicial?
Como dizer ao cliente que não tem desconto?
Como é feita a cirurgia do carpo?
Como evitar pragas sem agrotóxico?
Como saber qual é o meu proxy?
Quais são as 5 fases da depressão?
Quais são os tipos de dormência?