Coloque um pedaço de fita adesiva sobre da pele, onde estão os espinhos. Esfregue um pouco para ter certeza de que os espinhos do cacto grudam nela. Em seguida, segurando um lado dele, puxe-a rapidamente para remover os gloquídios. Repita quantas vezes forem necessárias.
Se o espinho não sair facilmente com o auxílio de uma pinça ou fita adesiva, pode-se experimentar aplicar um pouco de cola na região onde o espinho entrou. O ideal é usar cola branca PVA e deixar secar. Quando a cola estiver seca, deve-se tentar remover com cuidado, para que o espinho saia junto.
Depois de retirar o máximo de espinhos que puder, coloque as peças de roupa na máquina de lavar e lave-as no ciclo normal. Isso vai remover os espinhos pequenos que você não conseguiu retirar com as mãos. Não lave as peças afetadas com outras roupas, ou você pode acabar simplesmente passando os espinhos de um item para o outro.
"Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne", explica a dermatologista Michele Haikal. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.
Não fure o local com a pinça se o espinho estiver profundo, já que você pode machucar a área. Use um método diferente no lugar. Use uma fita adesiva. Outra ótima maneira de removê-lo caso a ponta esteja saindo é com uma fita adesiva. Basta colocar um pequeno pedaço de fita adesiva sobre o local.
Como colocar o símbolo de primeiro no teclado do notebook?
Quantos dias antes da menstruação o colo do útero se abre?
Quais são as quatro etapas de um SIG?
Qual a diferença de ramal e telefone?
O que fazer para melhorar a função renal?
Qual os piores sintomas do refluxo?
Quantas pessoas tiraram 980 na redação do Enem?
Quantos por cento da população brasileira sabe Libras?
Qual é o tipo de ciclo de vida da pulga?
Qual a concepção de educação trazida na Bncc?
Quem foi o santo que traduziu a Bíblia?
Como Mateus Verdelho ficou famoso?
Como fazer a declaração mensal do Simples Nacional?