Ouça em voz altaPausarFazer um pequeno furo na bolha, utilizando uma agulha esterilizada; Deixar o líquido sair da bolha, mas sem fazer pressão; Aplicar uma pomada com ácido fusídico ou outra substância antibacteriana sobre o local; Cobrir a bolha com uma gaze ou penso esterilizado.
Ouça em voz altaPausarSe aparecer uma bolha, as primeiras providências devem ser: Aplique um antisséptico. Assim que surgir uma bolha, faça uma limpeza com água oxigenada, se a bolha estiver intacta. Mas se estiver rompida, use antibiótico (creme).
Ouça em voz altaPausarOs médicos são unânimes: você não deve furar a bolha para retirar seu líquido, nem remover a pele dela. O ideal é dar um "descanso" para o machucado.
Ouça em voz altaPausarDepois que há o rompimento da bolha, é necessário fazer curativos com Sulfadiazina de Prata e Nitrato de Cério. A limpeza do local deve ser feita com Clorexidina e água.
Ouça em voz altaPausarO líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado. As bolhas formam-se, mais frequentemente, como resposta a uma lesão específica, como uma queimadura ou uma irritação e, em geral, envolvem apenas a camada superior da pele. Essas bolhas curam-se rapidamente, sem deixar cicatriz.
Ouça em voz altaPausarTente manter a zona da bolha protegida com uma compressa esterilizada sem fazer muita pressão; No caso de rebentar, desinfecte imediatamente e com cuidado tente retirar a pele que fica solta aplicando logo de seguida um penso.
Ouça em voz altaPausarEm cerca de duas semanas a bolha seca e forma uma casquinha — que de maneira nenhuma pode ser puxada ou retirada também! Caso a bolha seja muito grande e dolorida, você pode estourá-la no banho ou com uma agulha esterilizada até que todo o líquido saia, mas não retire a pele.
Ouça em voz altaPausarA maioria das bolhas estoura por si mesmo; estourá-las pode causar infecção. Lave sempre as mãos antes e depois de tocar em uma bolha. Se não puder movimentar-se por causa de uma bolha, drene cuidadosamente picando com uma agulha ou pino esterilizado. Aplique uma pomada antibiótica e um curativo para bolhas.
As bolhas são pequenas bolsas de líquido que surgem na pele devido a fricção, queimadura, infecção ou uma pancada no local. A melhor forma de tratar uma bolha ...
As bolhas são pequenas bolsas de líquido que surgem na pele devido a fricção, queimadura, infecção ou uma pancada no local. Dependendo do região onde surgem, as bolhas podem interferir com várias atividades diárias e, por isso, podem tornar-se num grande incômodo, especialmente quando surgem no pé e tornam mais difícil caminhar ou calçar o sapato.
O primeiro sintoma é a sensibilidade da área em que elas vão surgir, depois aparecem como bolhas de água, coçam, e, finalmente, adquirem um tom amarelado, sequem e se tornem uma ferida com casca. Além dos outros sintomas apresentados abaixo: Coceira nas bolhas.
Por isso, a melhor forma de tratar uma bolha no pé, geralmente consiste em aliviar a pressão no local e tentar manter a bolha intacta, já que ela desaparece sozinha em poucos dias. A melhor forma de tratar uma bolha no pé é reduzir a pressão no local e evitar que a bolha estoure. Assim, algumas dicas incluem:
O que fazer para entender o ser humano?
Como calcular refrigerante para festa infantil?
Quais são os três princípios básicos para a argumentação?
Qual a terceira onda do feminismo?
O que precisa para tirar carteira de trabalho Primeira vez?
Qual o livro mais caro do Brasil?
Qual é a classificação dos agentes químicos Segundo os efeitos no organismo humano?
Quando foi inaugurado o teatro Municipal de São Paulo?
Em qual filme Naruto e Hinata se casaram?
Pode transferir funcionário de uma empresa para outra com CNPJ diferente?
O que gasta mais luz branca ou amarela?
Faz mal usar ventilador gripado?
Como ver um processo no Ministério Público?
Qual o canal aberto da Rede Vida?
O que é desenvolvimento incremental?
O que é uma pessoa que sonha acordada?
O que precisa para embarcar na Azul?
O que não faz bem para o coração?