Se você quer saber como parar de procrastinar, deve saber que a procrastinação é concebida como um problema volitivo, isto é, relacionado com a vontade. Também relaciona-se com uma falta de autorregulação e autocontrole, assim como na dificuldade no planejamento e gestão do tempo.
Por que a procrastinação acontece? Embora pareça um mal da vida moderna, procrastinar é uma realidade desde as civilizações antigas. O poeta grego Hesíodo, por exemplo, escreveu, por volta de 800 a.C., “deixar seu trabalho até amanhã e no dia seguinte”.
Na procrastinação, podem ser distinguidos dois níveis diferentes: eventual e crônico. Eventual: refere-se às pessoas que não adiam regularmente, mas de maneira pontual. Crônico: o segundo para quem faz isso de maneira constante e em muitas situações diferentes. Por que procrastinamos?
Fazer um pequeno primeiro movimento é uma estratégia apoiada pela ciência para vencer a procrastinação. O truque é definir uma meta baixa, “tão baixa que o hedonista em você, que prefere se sentir bem agora e lidar com coisas reais depois, não vai se negar”, resume o Quartz.
Como saber que tem cobra por perto?
São dados importantes para avaliação das quedas em idosos?
O que é mito e o que é filosofia?
Porque deve existir um marco legal da primeira infância?
Quantas tríplices fronteiras existem no mundo?
O que são relações desarmônicas?
Qual foi o primeiro celular digital do mundo?
Como agem os antagonistas propranolol?
Como calcular porcentagem de clientes?
Como descobrir alcance LinkedIn?
Porque as pessoas morrem no mar?
Qual a importância do planejamento familiar para os jovens?
Como acender churrasqueira rápido carvão?
Como saber o número do meu cartão Fácil?