Fazer a multiplicação de campo em terrenos de meia encosta, afastados pelo menos 300 m de outros lotes de morangueiro e usar glebas em pousio, ou cultivadas com leguminosas ou gramíneas, por dois anos ou mais. Tomar muito cuidado com os fungos de solo e nematoides, fazendo sempre o tratamento do substrato.
Diaz (1996) afirmou que o desenvolvimento vegetativo e o florescimento do morangueiro, depende dos seguintes fatores: temperatura do ambiente, durante o crescimento da planta, do fotoperíodo e do frio recebido antes do plantio no local definitivo e que o temperaturas abaixo de 20 ° C, durante o crescimento do ...
De um modo geral, planta-se de janeiro a maio. Em regiões mais quentes, a época recomendada é de abril a maio.
No morangueiro o K é o nutriente mais extraído, seguido de nitrogênio, cálcio, magnésio, enxofre e fósforo. Em média, são necessários aproximadamente 130kg de K2O para a produção de 50 toneladas/ha de morangos.
1 - Remova as flores que aparecerem no primeiro ano. Arranque ou corte as flores para pular a primeira colheita e assim ter morangos mais fortes na segunda colheita.
Os aquênios que possuem óvulos fertilizados crescem e tornam-se maio- res que aqueles onde a fecundação não ocorreu; eles promovem o crescimento do receptáculo floral, formando a polpa do morango.
A época de colheita depende da cultivar e do clima na região de cultivo, variando de abril a outubro em regiões quentes, podendo estender-se até dezembro, em regiões mais frias, como o Sul do Brasil. A colheita do morango é uma das operações mais delicadas e importantes de todo o ciclo da cultura.
Com a introdução de cultivares de verão, a colheita de morango se torna possível durante todo o ano, porém, a oferta é maior de julho a outubro, quando se concentra a safra do produto.
Há pessoas que preferem higienizar os morangos usando uma solução à base de vinagre para matar as bactérias que podem ser encontradas neles, já que o vinagre é um desinfetante natural de alimentos amplamente utilizado em todo o mundo e, além disso, ajuda a preservá-los por mais tempo.
Como dissemos, os morangos são uma fruta capaz de proporcionar ao corpo excelentes benefícios, e desinfetá-los corretamente é de extrema importância para apreciá-los melhor. Dessa forma, será ainda mais fácil desfrutar de uma deliciosa sobremesa ou qualquer outra receita que tem o morango como protagonista.
O fogo baixo é necessário para desidratar os morangos sem queimá-los ou derreter o açúcar e deixá-los molengos. Se possível, acione o modo de convecção do seu forno. Os ventiladores manterão o ar quente circulando por dentro do forno, ajudando no processo de secagem da fruta.
Deixe os morangos esfriarem por 15 a 20 minutos. Retire a assadeira do forno e coloque-a em uma superfície à temperatura ambiente. Os morangos continuarão secando à medida que o excesso de umidade evaporar. Evite manuseá-los enquanto isso, pois ainda estarão bem quentes.
Como é o treinamento para promotor de vendas?
O que consigo cozinhar no Micro-ondas?
Como inserir imagens no corpo do E-mail UOL?
Como ensinar um border collie a sentar?
Como alterar a vírgula por ponto no teclado?
Como construir uma carreira de sucesso na empresa?
Como medir o sinal de TV digital?
Como acabar com pulgão no pé de tomate?
É melhor respirar pelo nariz ou pela boca?
Quantos copos da um quilo de farinha de trigo?
Como saber o tamanho da corda de pular?
Como achar o valor de um indutor?
Como tirar as medidas para se fazer um short?