Ter pesadelos de vez em quando é normal, podendo estar associado a estresse ou ansiedade, algum trauma, má higiene do sono ou medicamentos, no entanto, se se tornarem muito frequentes ao ponto de causarem angústia, má qualidade do sono, medo de ir dormir ou mesmo problemas ao longo do dia, podem ser considerados um ...
O especialista explica que nosso cérebro tenta nos proteger de alguns sentimentos considerados perigosos, deixando-os “presos” no inconsciente. Enquanto dormimos, a “porta” que divide a parte consciente da inconsciente se abre e, é a partir desse encontro que os sonhos e pesadelos são formados.
Esta paralisia é a mesma que acontece quando uma pessoa sonha. O cérebro paralisa os músculos para prevenir possíveis lesões, já que algumas partes do corpo podem se mover durante o sonho. Se uma pessoa acorda repentinamente, o cérebro pode pensar que ela ainda está dormindo, e manter a paralisia.
O pesadelo nada mais é do que um sonho angustiante que geralmente força o despertar – às vezes parcialmente. O indivíduo pode sentir uma série de sensações perturbadoras como ódio, culpa, tristeza ou depressão, porém os sentimentos mais comuns em um pesadelo são medo e ansiedade, afirmam os psicólogos.
O que pode estar na origem do sonhar muito? “Podem ser problemas psicológicos, como stress pós-traumático, ansiedade, depressão, mas também problemas orgânicos, como o excesso de fase REM (Rapid Eyes Mouvement), fase do sono em que se sonha mais.
Alguns sinais e sintomas dos pacientes que sofrem de transtorno do pesadelo são:
Eles são nada mais que uma combinação de memórias remotas e recentes. Para Freud, o que você vê em um sonho são imagens do dia anterior ou da semana passada. É por isso que um sonho pode ter cenas que parecem aleatórias, mas na verdade são experiências que você viveu em algum momento da vida.
Já se no sonho quem morre é a sua esposa ou marido, mostra que algo do seu cotidiano está comprometido. Tem a ver com a perda de algo que você nunca imaginou.
Ele ressalta que a presença de gases no intestino, assim como sua eliminação por meio de ‘flatos’, é considerada normal – embora fonte de tanto desconforto e embaraço. “Algumas pessoas apresentam uma quantidade maior do problema, que pode causar dor e distensão no abdômen, além de situações de constrangimento.
Os gases intestinais são formados pelo ar deglutido no momento da alimentação e pela ação das bactérias do cólon ou intestino grosso (flora do intestinal), através dos processos de fermentação e putrefação durante a digestão. Comum a todos os indivíduos, os gazes só se tornam um incômodo quando ocorrem em excesso.
A presença de gases no estômago geralmente acontece pela ingestão de ar junto com a comida, e isso, é mais frequente quando se fala muito durante a refeição ou quando se bebe bebidas gaseificadas, como refrigerante ou água com gás. Já o acúmulo de gases no intestino normalmente está relacionado com a existência de um padrão de ...
Em geral, o excesso de gases intestinais costuma estar relacionado à dieta, mas ele pode ser um sinal de alguma doença do trato gastrointestinal, como, por exemplo, a síndrome do intestino irritável.
Qual o valor do RPV da Fazenda Estadual de São Paulo?
Como serão os livros do Novo Ensino Médio?
O que combina com vinho cabernet sauvignon?
Qual a fórmula do minoxidil manipulado?
O que por na mesa de aniversario?
Qual é o ataque mais forte do Rayquaza?
Quanto cobrar para fazer uma impressão de boleto?
O que causa contaminação por chumbo?
O que significa temer ao senhor?
Quanto tempo o cachorro fica no cio?
Para que serve o edital de proclamas de casamento?
Quantas passagens Éder Aleixo teve pelo Galo?
Qual a cor do sangue dos peixes?
Quanto tempo demora para cicatrizar um osso quebrado?