Lave as mãos regularmente com água e sabão. Carregue lencinhos para secar as mãos ao longo do dia. Gel antibacteriano ou lencinhos umedecidos ajudam a manter as mãos limpas enquanto você está fora de casa. Talco pode ajudar a absorver o suor e proporcionar melhor aderência às mãos.
Principais causas de hiperidrose palmar O suor excessivo nas mãos pode acontecer em situações de estresse, tensão ou nervosismo, como em uma entrevista de emprego ou devido à realização de uma prova, por exemplo. Também é comum em situações de ansiedade, medo ou até mesmo devido ao calor.
São mudanças pequenas porém objetivas, que se não resolvem podem ao menos reduzir diretamente o suor que nosso corpo produz em situações de maior ansiedade e estresse.
Quem sofre com a hiperidrose enfrenta a produção excessiva de suor em diversas regiões do corpo. Algumas pessoas apresentam excesso de transpiração na palma das mãos, pés, axilas, rosto, sob os seios, no couro cabeludo ou em outras partes do corpo com muitas glândulas sudoríparas.
Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico.
- Evitar banhos muito quentes, pois podem fazer você suar mais; - Higienizar bem as axilas com esponja e sabonete antissépticos, retirando bem o produto e secando bem a pele; - Depilar as axilas ou manter os pelos bem curtos, já que estes retêm as bactérias.
Nesses casos, ocorre uma constrição dos vasos sanguíneos de regiões próximas à pele, para evitar a perda de calor. Assim, nas situações de nervosismo, o suor é produzido não exatamente para se regular a temperatura do corpo, mas sim para aumentar a sensibilidade de algumas partes do corpo.
Os betabloqueadores ou benzodiazepínicos podem ajudar a reduzir a transpiração relacionada ao estresse. Iontoforese: procedimento que usa eletricidade para “desligar” temporariamente a glândula do suor e é mais eficaz para a transpiração das mãos e dos pés.
Nesses casos, ocorre uma constrição dos vasos sanguíneos de regiões próximas à pele, para evitar a perda de calor. Assim, nas situações de nervosismo, o suor é produzido não exatamente para se regular a temperatura do corpo, mas sim para aumentar a sensibilidade de algumas partes do corpo.
Como alterar o responsável técnico na AFE?
O que é o armazenamento de dados na nuvem?
O que mudou no mundo com o capitalismo?
Como funciona um campeonato de FIFA?
O que é seguro residencial Riachuelo?
Para que serve um capacitor de poliéster?
Como ativar o carregamento rápido?
Como é a classificação toxicológica de um inseticida?
Qual a classificação dos músculos quanto à origem?
Como funciona um banheiro químico portátil?
Como podem ser classificados os rios de acordo com o relevo?
Qual o limite do cartão Bradesco din?
O que são recursos minerais e como é classificado?
Como se classificam os parasitos?
Qual quadro pertence ao movimento surrealista?