Seguem-se oito dicas para que seja capaz de o fazer.
Deixar as histórias vividas no passado, segundo especialistas, nos auxilia a abrir espaço no presente, para vivenciar um novo fluxo de realidade, com novos sentimentos e conquistas. ...
Faça meditação. Quando os pensamentos torturantes do passado começarem, tente pausar o que está fazendo e arejar a cabeça. A meditação é ótima para isso, já que limpa e organiza os pensamentos, ajudando a ficar mais calmo. Treine técnicas de respiração, se concentre em seu bem-estar e seja feliz!
Foque no presente, e viva. Deixe que o destino reserve o que há de melhor pra você. Não viva no passado pois se não deixara de viver o presente,esqueça o futuro porque mais que planeje ele será incerto. Viva o hoje aproveitando o presente , esquecendo o passado e construindo o futuro.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Viver das lembranças do passado é se limitar, porque a pessoa que de alguma forma não aproveita o dia a dia não está aproveitando o seu presente, o seu momento de experimentar… Porque a vida não tem a ver com lembrar, mas com agir. Não é ficar preso ao passado, mas caminhar para a frente.
A pessoa passa a defender o passado de uma forma compulsiva, pois não tem ferramentas emocionais para lidar com o futuro. A compulsão ao passado é percebida pela incapacidade de ter que abrir mão da rotina, hábitos e valores. ... O futuro não é um inimigo a ser combatido.
Conselhos para perdoar os erros do passado
Precisamos inventar uma sabedoria para o nosso tempo.” – André Comte-Sponville. Vivemos com o presente obrigatoriamente, mesmo que queiramos voltar no passado, ou chegar ao futuro, vivemos com o presente. Ele está com você, permanece em você, não o passado, muito menos o futuro, e sim o presente.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Teve guerra entre Brasil e Paraguai?
Qual a próxima novela das 21 horas da Globo?
É verdade que o Jimin tem namorada?
É título executivo extrajudicial exceto?
Qual característica sensorial deve ser observada no pescado apropriado para consumo?
Onde fica a gasolina mais cara do Ceará?
Qual é o nome do cachorro de Hades?
Como descobrir o ano da TV LG?
O que é uma combinação e contração?
Como evitar esclerose lateral amiotrófica?
Como se chama o resumo de um livro?
Como adicionar amigos no Grand Chase?
Como aprender italiano pela internet?
Quantas sessões de drenagem para perder barriga?
É possível a execução da multa por meio do cumprimento provisório?