Seguem-se oito dicas para que seja capaz de o fazer.
Deixar as histórias vividas no passado, segundo especialistas, nos auxilia a abrir espaço no presente, para vivenciar um novo fluxo de realidade, com novos sentimentos e conquistas. ...
Faça meditação. Quando os pensamentos torturantes do passado começarem, tente pausar o que está fazendo e arejar a cabeça. A meditação é ótima para isso, já que limpa e organiza os pensamentos, ajudando a ficar mais calmo. Treine técnicas de respiração, se concentre em seu bem-estar e seja feliz!
Foque no presente, e viva. Deixe que o destino reserve o que há de melhor pra você. Não viva no passado pois se não deixara de viver o presente,esqueça o futuro porque mais que planeje ele será incerto. Viva o hoje aproveitando o presente , esquecendo o passado e construindo o futuro.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Viver das lembranças do passado é se limitar, porque a pessoa que de alguma forma não aproveita o dia a dia não está aproveitando o seu presente, o seu momento de experimentar… Porque a vida não tem a ver com lembrar, mas com agir. Não é ficar preso ao passado, mas caminhar para a frente.
A pessoa passa a defender o passado de uma forma compulsiva, pois não tem ferramentas emocionais para lidar com o futuro. A compulsão ao passado é percebida pela incapacidade de ter que abrir mão da rotina, hábitos e valores. ... O futuro não é um inimigo a ser combatido.
Conselhos para perdoar os erros do passado
Precisamos inventar uma sabedoria para o nosso tempo.” – André Comte-Sponville. Vivemos com o presente obrigatoriamente, mesmo que queiramos voltar no passado, ou chegar ao futuro, vivemos com o presente. Ele está com você, permanece em você, não o passado, muito menos o futuro, e sim o presente.
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Como calcular horas em dias trabalhados no Excel?
Quanto tempo demora para tinta acrílica secar na tela?
Como gerar energia através de fezes humanas?
Como transformar em PDF no drive?
Como converter caixa de texto em texto Word?
Como encontrar e obter o valor da primeira célula visível após a filtragem no Excel?
Como resolver potência de dez?
O que é preciso para selar um cavalo?
O que significa perceber nossa singularidade na diversidade?
O que são alterações cutâneas?
Como podemos evitar tratar recuperar essas lesões?
Como podemos perceber a energia elétrica?
Como é ser uma pessoa humilde?
Como fazer o óleo de abacate natural?
O que fazer para preservar a cultura?
Qual a forma correta de dobrar uma carta?