Segundo especialistas no assunto, os gritos ativam a produção do hormônio do estresse, levando os pequenos a um estado de alerta constante.
8 conselhos para exercer uma autoridade assertiva com seus filhos
Ao longo de dois anos, os pesquisadores descobriram que erguer a voz na hora da bronca aumenta os problemas de comportamento e os sintomas depressivos nos filhos. O estudo também apontou que crianças e adolescentes submetidos à severa disciplina verbal são mais propensos a apresentar comportamento agressivo e violento.
Gritar não traz autoridade e nem reforça o papel e a responsabilidade dos pais como educadores e cuidadores dos filhos. Em vez disso, acaba se refletindo em traumas e submissão dos pequenos, além de gerar um ambiente intenso de conflitos, principalmente, se os pais gritam entre si.
Estudo indica que o grito serve para insuflar medo e para alertar, mostrando sinal de perigo. ... Pesquisadores da universidade de psicologia e neurociência de Nova York descobriram que escutar um grito pode ativar no cérebro a reação de sentir medo, e esse é o motivo pelo qual gritamos.
Dicas para Como Fazer seu Filho Obedecer
Como funciona a quimioterapia paliativa?
Quais são os fatores envolvidos na absorção?
O que é avaliação ambiental segurança do trabalho?
Quais são os órgãos básicos de uma planta vascular?
Quanto tempo leva para engordar uma novilha?
Pode contratar temporários mesmo havendo candidatos concursados?
Como é que as ostras se locomovem?
Quantos anos tem o Emiliano Queiroz?
É fácil engordar depois da lipo?
Qual é o principal rio do Brasil?
Qual era a expectativa de vida em 2000?
Quando a pessoa está infartando a pressão chega a quanto?
O que significa Provérbios 10 22?