Divida os problemas com sua namorada, compartilhem opiniões e soluções e, juntos, tomem uma iniciativa. Caso ela deseje que você lidere em algum momento, o faça. Se ela quiser liderar, permita. Mas sempre, sempre, pergunte a opinião dela e tenha paciência para enxergar seu lado.
Estabeleça seus limites e leve eles MUITO a sério. Diversas mulheres já passaram por situações em que fizeram algo que não gostavam só porque achavam que aquilo era “o melhor para o relacionamento”. Na verdade, deixar que algo ultrapasse os seus limites tem o efeito contrário: prejudica a sua relação!
Segundo a psicóloga Lívia Lopes, fazer papel de pessoa mandona no relacionamento pode ser sinal de insegurança. “Cada um tem um motivo para ser mandona. Normalmente, é para se defender, para não sofrer, pois é um jeito de sair por cima e aumentar a auto-estima”, explica.
Como agir no começo do relacionamento
A peça fundamental para qualquer tipo de relação é o diálogo, com ele podemos conhecer a verdade da outra pessoa e entender os motivos que a levaram ela a fazer tal coisa. Impor uma verdade que talvez seja só nossa é não permitir que o outro faça parte dessa relação.
Segundo a terapeuta comportamental Ramy Arany, a fama de mandona da mulher começou durante o processo de emancipação. Ela passou a exercer sua independência e seu direito de "mandar" nas coisas e até nos maridos. Outro fato é que as mulheres nesse período já eram autoritárias, mas de forma velada.
Muitas afirmam procurar homens casados porque se sentem bem em achar que estão no controle da situação. ... Esse comportamento também pode ser apresentado por mulheres que foram abusadas ou machucadas no passado, e com isso preferem se relacionar com homens comprometidos para se sentirem mais seguras e confortáveis.
Contudo, tão importante quando saber o que fazer de certo em um relacionamento, é saber o que não fazer para estragá-lo. Se você puder prestar atenção aos seus atos cotidianos, identificar e evitar as atitudes abaixo, certamente estará contribuindo de forma positiva para o futuro da relação.
Para sair de um relacionamento ruim, o primeiro passo é reconhecer que você faz parte de um. É fácil ignorar os sinais e continuar sua vida em um relacionamento problemático, mas ninguém deve sofrer assim. Todo mundo merece ser feliz. Escreva os sinais que você identificou em seu relacionamento.
Assim como uma estrada, os relacionamentos sempre nos levam a algum lugar. Nem sempre os caminhos que seguimos nos oferecem os destinos que desejávamos, entretanto, uma coisa é certa: a experiência nos marca permanentemente. O amor nos transforma, mas também pode trazer um sentimento de desamparo quando termina.
Se ambos se esforçarem nesse sentido, o relacionamento certamente será muito feliz. Meu amor, meu namorado, assumir um relacionamento é assumir um compromisso de confiança, é garantir à pessoa que está do nosso lado que não só a amamos, mas também que acreditamos nela.
Como fazer financiamento de carro Semi-novo?
Como se deu a independência do Haiti Brainly?
Quantos anos teria Fred Mercury hoje?
Como ocorre a nutrição do tecido epitelial Brainly?
O que ocorreu após a morte de Cromwell?
Quanto tempo demora o desmame da traqueostomia?
Como é a organização corporal dos platelmintos?
O que é a substância cinzenta da medula espinhal?
Como foi a vida do apóstolo João?
Qual é a primeira etapa para a elaboração de um orçamento?
Qual foi o primeiro dispositivo utilizado no sensoriamento remoto?
O que aconteceu após a morte de Mao Tsé-tung?