A distonia não tem cura, mas os espasmos musculares podem ser controlados com o tratamento, que pode ser feito com injeções de toxina botulínica, conhecida como botox, remédios, fisioterapia ou cirurgia.
As distonias oromandibulares (DOM) são desordens neuromusculares raras que consistem em espasmos prolongados derivados de contrações dos músculos da cavidade oral e da mandíbula. Os músculos envolvidos podem ser os da mastigação, os da expressão facial ou até mesmo os da língua.
A distonia é caracterizada por contrações musculares involuntárias de longa duração (contínua) que podem forçar as pessoas a posições anormais, por exemplo, fazendo com que todo o corpo, o tronco, os membros ou o pescoço se torçam. A distonia pode ser resultante de uma mutação genética, uma doença ou um medicamento.
Diagnóstico da Distonia Geralmente o diagnóstico é feito com base em um “tripé”: exame físico, exames complementares e história. É necessário que o médico colha boas informações com o paciente, sobre o histórico dele, da família, se há o uso de algum medicamento específico, os sintomas, etc.
Os movimentos involuntários acontecem quando o paciente não consegue exercer controle dos seus movimentos. Alguns fazem parte do funcionamento normal do corpo, como batimento cardíaco e movimento do intestino.
A distonia é um distúrbio neurológico dos movimentos. Como se trata de uma doença principalmente hereditária, a distonia pode causar contrações musculares involuntárias graves, que podem interferir na sua vida cotidiana.
Distonia é um termo que define um grupo de doenças caracterizadas por espasmos musculares involuntários que geram movimentos e posturas anormais de determinada parte ou de todo o corpo.
A distonia é um distúrbio involuntário do movimento caracterizado por contrações musculares sustentadas, determinando movimentos de torção ou posturas anormais.
A distonia é um distúrbio neurológico dos movimentos caracterizado por contrações involuntárias dos músculos. Estas contrações compelem certas partes do corpo a executar movimentos repetitivos de torção ou a permanecerem em posições dolorosas.
O Neurologista Especialista em Distonia, cita ainda que a distonia também pode afetar as cordas vocais e, consequentemente, a fala, assim como os músculos das pálpebras e os movimentos dos olhos. Outra característica deste sintoma é se agravar em fases de estresse e fadiga ou diante de algum transtorno emocional.
O que precisa para dar entrada na aposentadoria especial?
Quem está de férias pode trabalhar?
O que são elementos não naturais?
Qual é a melhor praia de Salvador?
O que é monitoramento não invasivo?
Quais foram os povos que povoaram a Itália central?
O que são produtos de consumo?
Quais os sintomas de retenção de líquidos?
Quais são as linhas da umbanda?
Qual a origem do buquê de noiva?
O que faz parte de uma proposta educativa?
O que significa CCM de uma empresa?
O que é a certificação ISO 9000?
Qual a importância da alfabetização científica na educação básica?