O tratamento é realizado, basicamente, pela ingestão de um antibiótico prescrito pelo médico de acordo com a idade da criança ou o grau da doença. Geralmente, o tratamento tem duração de dez dias e, ao final desse período, é recomendado retornar ao médico para saber se o problema desapareceu por completo.
As alterações comuns da urina estão relacionadas com os diferentes componentes da urina, como cor, cheiro e presença de substâncias, como proteínas, glicose, hemoglobina ou leucócitos, por exemplo.
Exame de urina. Fica pronto em um curto período de tempo e analisa a presença de bactérias, o número de leucócitos (células de defesa do organismo) e outros sinais que identifiquem uma possível infecção. É o exame mais adotado para realizar o diagnóstico da patologia; Urocultura ou cultura da urina.
As principais causas são a relação sexual e as bactérias do trato gastrointestinal, que migram por via ascendente da região perineal até a bexiga. Raramente ocorre pela via hematogênica (circulação sanguínea). Existem dois tipos principais: a cistite e a pielonefrite.
10 remédios caseiros para infecção urinária e como fazer
6 melhores chás para infecção urinária
Geralmente não é necessário qualquer tipo de cuidado especial antes de fazer o exame de urina, no entanto alguns médicos podem pedir que se evite o uso de suplementos de vitamina C, laxantes com antraquinonas ou antibióticos, como o Metronidazol, alguns dias antes, já que podem alterar os resultados.
Outro bom remédio caseiro para infecção urinária é o uso de rábano-silvestre, pois ele possui propriedades anti-séptica, antimicrobiana e anti-inflamatória que aliviam os sintomas e diminuem a quantidade de bactérias nas vias urinárias. Ferva a água e depois acrescente as folhas secas de rábano-silvestre.
Geralmente, a infecção urinária é causada por bactérias do intestino que chegam ao sistema urinário, sendo, por isso, mais frequente nas mulheres devido a ...
Corrimento amarelado na uretra. Nestes casos é aconselhado consultar um médico para iniciar o tratamento com antibióticos, de forma a eliminar as bactérias da uretra. No entanto, também se deve manter a região íntima limpar e seca, assim como aumentar a ingestão de água.
Qualquer moléstia que comprometa as defesas do organismo, deixando-as bem capengas, predispõe à infecção urinária. É o caso do diabetes e da aids. “Aí, nosso corpo não consegue se defender direito das bactérias”, justifica Rodolfo Borges dos Reis, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), regional São Paulo.
Quantos livros compõem a Bíblia hebraica?
Como funciona pensão guarda compartilhada?
Como curar ácaros de periquitos?
Quanto custa uma tonelada de cloreto?
Pode colocar apenas a sigla na redação?
O que faz um assistente de atendimento?
Como se referir aos ministros do STF?
Quais são os pontos positivos da ginástica?
O que fazer para ser uma pessoa equilibrada?
O que pode ser usado como comprovante de estudante?