Patricia esclarece que, caso a saburra lingual venha associada à diminuição do fluxo salivar, a indicação é investir em hidratação e aumentar o consumo de água diário. “É importante lembrar que é necessário pesquisar a fundo a causa desta diminuição de quantidade de saliva”, ressalta.
A saburra nada mais é do que um concentrado de bactérias que aparece seja pela falta de higiene bucal seja por uma tendência natural da pessoa. Há quem, por exemplo, sofra com alterações na produção de saliva, o que favorece a deposição de micro-organismos na boca inteira. E o acúmulo desses bichinhos gera fedor.
Presença de fissuras na língua, permitindo que os microrganismos não sejam removidos facilmente da língua. A língua saburrosa também pode ser sinal ou sintoma de algumas doenças, como diabetes, alterações no estômago ou problemas no fígado, sendo importante ir ao médico caso existam outros sintomas além da saburra.
Se for relacionada a alterações na saliva, remédios e bolinhas de silicone que devem ser mascadas várias vezes ao dia estimulam a produção adequada do líquido. Já se o bafo residir no excesso de saburra, o especialista vai eminentemente reforçar a higiene bucal — porém, a melhora depende do cuidado em casa.
Em que caso Deve-se utilizar o CST 050 PIS e COFINS?
Qual a diferença entre FPS 30 e 60 jogos?
Qual o prazo para registro de empregado?
Quais são as cores dos riscos ambientais?
Quando o vigilante tem direito a intrajornada?
Como evitar que cebola de gases?
Quantas telas no Amazon Prime?
O que é Acabamento 45 graus no granito?
Como se faz o cálculo INPC acumulado?
Quais são os conteúdos da Educação Física ensino médio?
Qual o valor que posso vender no MEI?
Qual é a diferença entre epilepsia e convulsão?
Qual é o grupo de animais invertebrados com maior variedade de espécies?