Patricia esclarece que, caso a saburra lingual venha associada à diminuição do fluxo salivar, a indicação é investir em hidratação e aumentar o consumo de água diário. “É importante lembrar que é necessário pesquisar a fundo a causa desta diminuição de quantidade de saliva”, ressalta.
A saburra nada mais é do que um concentrado de bactérias que aparece seja pela falta de higiene bucal seja por uma tendência natural da pessoa. Há quem, por exemplo, sofra com alterações na produção de saliva, o que favorece a deposição de micro-organismos na boca inteira. E o acúmulo desses bichinhos gera fedor.
Presença de fissuras na língua, permitindo que os microrganismos não sejam removidos facilmente da língua. A língua saburrosa também pode ser sinal ou sintoma de algumas doenças, como diabetes, alterações no estômago ou problemas no fígado, sendo importante ir ao médico caso existam outros sintomas além da saburra.
Se for relacionada a alterações na saliva, remédios e bolinhas de silicone que devem ser mascadas várias vezes ao dia estimulam a produção adequada do líquido. Já se o bafo residir no excesso de saburra, o especialista vai eminentemente reforçar a higiene bucal — porém, a melhora depende do cuidado em casa.
É verdade que a lei do retorno existe?
Qual são as cobras mais bonitas?
Como saber a porcentagem do seu Pokémon?
Quanto tempo leva para o limao siciliano produzir?
O que é bem de família convencional?
Quanto rende 1 traço de argamassa?
Pode colocar um pouco de água na airfryer?
Qual recurso cabível contra embargos de declaração rejeitados novo CPC?
O que é uma característica adaptativa?
Como fazer um banho energético?
Pode tomar banho com touca de cetim?
Quantos cantores sertanejos morreram em 2021?
Quem julga os juízes eleitorais?
Qual o nome do filho do Ichigo?
Como a Samsung passou a fazer parte do mercado brasileiro?