O que fazer em caso de desmaio (e o que não fazer)
O que fazer
O tratamento da síncope depende do tipo de desmaio apresentado pelo indivíduo. Se a pessoa desmaiou após doar sangue ou sentir uma emoção muito forte, como o pânico, reidratar a pessoa e mantê-la sentada por alguns instantes já são o suficiente para que seu corpo se restabeleça sozinho.
Quais são os primeiros socorros para desmaio?
Quais são os principais sinais e sintomas que ocorrem antes de a vítima perder a consciência? Respiração rápida, pressão arterial elevada, sudorese fria, tontura. Palidez, pulso rápido, pressão arterial baixa, dor de cabeça intensa, extremidades frias, confusão mental.
Sofrimento e ausência de sentido O sofrimento é a perda de sentido, desordem das emoções, dos sintomas, a impossibilidade de colocar em palavras, de se explicar, de se representar, de simbolizar (sofrimento "indescritível, não passível de ser traduzido, não dizível", "os grandes sofrimentos são mudos").
Definição: Perda transitória da consciência e do tônus postural, causada por diminuição do fluxo sanguíneo ao cérebro (i. é, ISQUEMIA CEREBRAL). A pré-síncope refere-se à sensação de cabeça leve e perda da força que precede um evento de síncope, ou acompanha uma síncope incompleta.
A midodrina e a fludrocortisona são as duas medicações com melhor evidência para corrigir a hipotensão. Os betabloqueadores foram usados no passado mas ensaios clínicos recentes levaram a diretriz a contraindica-los na síncope reflexa.
Nem sempre é possível determinar a causa da perda de consciência, mas a investigação é sempre válida. Alguns dos sintomas mais comuns que a pessoa pode apresentar são tonturas, queda sem motivo, perda de consciência momentânea, sono, fraqueza e batimentos cardíacos irregulares.
Uma vez que o paciente chegue ao hospital, o diagnóstico perpassa uma série de possibilidades, conforme explica Reginaldo Oliveira Filho, médico clínico hospitalista. “Quando alguém sofre essa perda de consciência, o atendimento precisa ser rápido, via de regra.
Ambas as definições são válidas porque uma perda de consciência é uma desconexão da consciência com a realidade. A pessoa que a sofre perde a percepção do que está ao seu redor e a desconexão consigo mesma. O mecanismo básico que é comum em todas as causas de perda de consciência é a falta de irrigação cerebral adequada.
Qualquer sintoma que caracterize uma perda repentina de consciência (desmaio ou síncope, conforme o jargão médico) é considerado um mal súbito. As causas podem ser várias, desde um quadro de desidratação e hipoglicemia a uma arritmia cardíaca ou um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Onde pintar o cabelo de colorido?
Como deve ser a entrada dos noivos na festa?
Quantas bolas de isopor para fazer o sistema solar?
Como colocar o código de Ativacao do Caixa Tem?
Como colorir desenhos de anime?
Como pintar o cabelo num tom mais claro?
Como receber rescisão de empregado falecido?
Como pagar DAJE na Caixa Econômica?
Como parcelar multas do imposto de renda?
Pode pintar cabelo orgânico com tinta de tecido?
Como receber o quiz da Claro para ativar o chip?
Qual tinta usar para pintar bordado?