O ideal é tentar impedir, abraçando a criança por trás na tentativa de contê-la e mostrar sua contrariedade. Atenção: nunca dizer que você está contra ela, mas que o comportamento dela é errado, que você não aprova a maneira de ela agir.
Tente não demonstrar o quanto você está afetado pelo comportamento dele(a), respire fundo e, se estiver em algum lugar público, procure um local mais calmo onde a criança possa extravasar sua birra – sem que você ceda ao que ela quer. Mantenha-se firme no que acredita ser o melhor para a criança naquele momento.
Ela nos ajudou a entender um pouco sobre as causas e as formas de lidar com as tão temidas birras. Sarah explica que não existe uma idade exata para a criança começar a fazer birra. “A birra é um sintoma de que a criança não está conseguindo lidar com uma frustração e de que ainda não tem habilidades para se comunicar de outra forma.
A criança às vezes também precisa disso e lida com sua raiva fazendo birra. “Essa estratégia ajuda a criança a se expressar de uma forma não destrutiva e começar a ter ideia do que é autocontrole”, diz Linda Pearson, enfermeira e autora de The Discipline Miracle (O milagre da disciplina, em tradução livre).
Quando nossos filhos resolvem fazer birra, começam a espernear, se jogam no chão ou emburram, a vontade da maioria de nós é sair correndo. Ou mesmo cair no choro.
Como ver chuva no Google Earth?
Precisa marcar hora no Poupatempo para tirar carteira de trabalho?
É verdade que comer frutas no almoço faz mal?
Quais os principais tipos de tratamentos térmicos?
O que é necessário para se tornar um policial civil?
Quem paga o carnê do INSS têm direito a seguro desemprego?
Qual a lei que ampara o funcionário público?
Quais são os furto qualificado?
Quem é o Idol mais rico do Kpop?
O que pode ser fumaça saindo do motor?
Como conservar as folhas de chá?
Qual é o melhor processador do mundo em 2021?
Quantos anos tem o Soluço de Como Treinar o seu Dragão 3?
O que quer dizer a sigla papa?
Qual a diferença entre macumba e despacho?