Decidir pelo divórcio é sempre difícil. Tanto que, passado o calor do momento, mais da metade das pessoas se arrepende. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada no Reino Unido com 2 mil pessoas: nada menos do que 54% admitiram que ficaram se perguntando se fizeram mesmo a escolha certa, e a resposta foi “não”.
Mesmo assim, é preciso saber como superar uma separação. Por piores que sejam esses momentos, eles fazem parte da vida — e a sua não pode parar porque algo chegou ao fim. Contudo, as mudanças não acontecem de um dia para o outro, e é preciso encarar algumas fases até estar pronto, novamente, para o que virá.
É praticamente impossível passar por um processo de separação sem ter a autoestima fortemente abalada. De acordo com Lisandra, esse sintoma atinge a totalidade das mulheres que se separam. E, via de regra, a perda temporária do amor próprio está associada a um papel de vítima que leva as mulheres a sentirem pena de si mesmas.
Fernanda tomou a iniciativa da separação quando estava “no limite do descontentamento”. Porém, embora quisesse o desenlace, diz que ficou um “pouco triste” na ocasião. No entanto, hoje ela comemora a iniciativa. “Fico pensando como foi bom ter tido coragem de mudar o rumo da minha vida.”
Pensei muito antes de encarar o divórcio, mas, uma vez tomada a decisão, segui com a minha vida. Há quatro anos, quando me separei, tinha medo de recomeçar, claro, mas nunca deixei isso me impedir de buscar a minha realização. Eu me tornei dona da minha vida e foi uma experiência indescritível.
Qual é o tipo de reprodução das algas?
Quantos pontos precisa para passar na prova de legislação?
Quanto tempo demora prova de função pulmonar?
Quais são as habilidades de SlenderMan?
Quais os pratos típicos de cada região brasileira?
Como saber se um homem esta interessado em vc?
Como imprimir 2 paginas por folha no adobe reader?