Tanto os talos quanto as folhas dos brócolis podem ser reaproveitados. E eles podem ser usados de diversas maneiras. As folhas ficam deliciosas se cozidas e recheadas, ou como recheio como nessa receita de souflé. E o talos pode ser usado para engrossar caldos e sopas, além de serem um delicioso recheio de tortas.
Talos dos vegetais: 7 opções para incluir no cardápio de forma...Talo de agrião é fonte de diversas vitaminas e minerais e pode ser usado no preparo de caldos. ... Use talos de espinafre para fazer omeletes, panquecas, risotos e bolinhos de arroz. ... Talos de cheiro-verde também podem ser reaproveitados em molhos e caldos.
Talos: podem ser aproveitados picados ou triturados para utilização em massa de bolos, pães, panquecas, ensopados, molhos, omeletes. Cascas: cascas de laranja, tangerina e maracujá costumam ser usadas para preparar geleias. As de maçã e mamão podem ser acrescentadas às vitaminas de frutas.
Os talos de brócolis italiano, de brócolis ninja e de couve-flor podem ser usados de diversas maneiras. Eles viram sopa, cortados em pedaços pequenos e cozidos no vapor entram na salada de legumes, também podem ser empanados e fritos, além de virar picles e conservas.
Sucos e vitaminas
As cascas são ótimos ingredientes para fazer sucos, sejam batidos no liquidificador junto com a fruta ou separadamente. Em muitos casos é indicado até beber o suco sem coar, justamente para aproveitar os nutrientes contidos nas cascas e sementes, que são muito bem-vindas à saúde.
34 curiosidades que você vai gostar
Há diversas formas de reaproveitar cascas de frutas e legumes, conheça as principais a seguir!Adubo orgânico. ... Soluções naturais para limpeza da casa. ... Repelente. ... Esfoliante caseiro. ... Amenizador de inchaço no rosto. ... Azeite cítrico. ... Sucos. ... Petiscos.
Em geral, a casca de frutas, legumes e verduras é rica em fibras, ajudando sempre no bom funcionamento do intestino. Além disso, elas também costumam ser ótimas fontes de antioxidantes e vitaminas. Solte a criatividade na hora de consumir as cascas, faça chás, vitaminas, farofas, geleias e muito mais.
O talo do alface é rico em uma substância denominada de lactucina. Essa substância atua no organismo como um calmante, o que é excelente para nos ajudar a combater as insônias. Basta colocar água a ferver, e deixar os talos das alfaces entre cinco a dez minutos em infusão na água, coar e beber.
Elas podem ser usadas em receitas de tortas, farofas, cuscuz, recheios e sopas, entre outras. Em geral, são fontes de carotenoides. Dentro do corpo, essas substâncias são convertidas em vitamina A, nutriente que apura a visão e reduz a formação de placas nas artérias.
Reutilizando os talos da couve
Diante de tanta coisa boa, seria quase um crime descartar o talo, que também contém é supernutritivo, rico em fibras, ferro e vitamina C, assim como as folhas. Talos de couve refogados com cebola e alho garantem um prato supergostoso.
As cascas podem ser reutilizadas em pães, geleias, saladas sucos bem como chás e bolos. São ótimas opções que ajudam no controle dos níveis de açúcar assim também na gordura presente no sangue. Além disso, auxilia no funcionamento do intestino. Uma dica é fazer raspadinhas ao preparar suco de limão ou de laranja.
As partes dos vegetais que normalmente são jogadas no lixo podem ser utilizadas para incrementar receitas como sopas, farofas, saladas e panquecas.
...
Como aproveitar talos e folhas de legumesBolo de Folhas de Cenoura e Beterraba. ... Sopa de abóbora com casca. ... Pão de Talos e Folhas. ... Assado de Casca de Chuchu.
Cascas e talos em receitasbatata frita com casca;suco de casca de abacaxi com hortelã;bolo de laranja com a casca;limonada suíça (feita com limão inteiro);biscoitos com casca de laranja, de limão e de goiaba;docinhos com casca de banana e de abacaxi;farofa com talos de couve, brócolis e beterraba;
Eles podem ser congelados: é só picar e colocar em sacos plásticos com fechamento hermético.
"Todas as partes da beterraba são ricas em fibras, que favorecem a saciedade e o bom funcionamento do intestino. Os talos e folhas também são ricos em minerais, como ferro, potássio e zinco, devendo sempre ser aproveitados em preparações diversas", afirma a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti.
Os talos, por sua vez, são ricos em carotenoides, substâncias precursoras da vitamina A, que é importante para a saúde dos olhos. A beterraba ainda contém vitaminas do complexo B, que protegem o sistema nervoso e são necessárias para prevenir a anemia.
O suco de abóbora é uma fonte natural de antioxidantes para manter a sua pele e os seus cabelos sempre jovens. A combinação de vitamina C, vitamina E e betacaroteno é uma das mais potentes para impulsionar a regeneração celular e combater os radicais livres.
Casca de abóbora pode aparecer em saladas e até no arroz
Por ser rica em fibras, vitamina C e ter antioxidantes, dentre suas vantagens está o fortalecimento dos ossos e dentes, aumento da imunidade e, ainda, combate ao câncer e a problemas ligados ao sistema cardiovascular.
As folhas de abóbora podem ser utilizadas no preparo de um cataplasma em casos de queimaduras, inflamações e dores de ouvido.
2. Chá de talo de alfaceEm uma xícara, coloque cerca de seis talos de alface;Ferva uma xícara de água;Jogue a água quente diretamente na xícara com o talo de alface;Espere cerca de cinco minutos e mexa um pouco;Adoçe a gosto (se achar necessário);Tome o chá desprezando os talos.
"Nada deve ser consumido indiscriminadamente. Nem mesmo alface! Além de ser calmante, vejo muita gente começar a fazer dieta e se jogar na alface. Rica em manganês, ela pode prejudicar o funcionamento da tireoide se for ingerida em demasia, atrapalhando o processo de emagrecimento.
Além de crua em saladas, a alface pode ser refogada e fazer parte de algumas receitas. A hortaliça pode ser ingredientes de sopas, sucos, tortas e patês. Não há uma quantidade ideal indicada para consumo, mas recomenda-se consumir de seis a oito folhas por dia, intercalando-as entre as refeições principais.
Por isso, alguns bons exemplos de frutas que se pode comer a casca são:Maracujá A casca do maracujá é rica em pectina, um tipo de fibra que aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer, além de auxiliar no controle de doenças como diabetes e colesterol alto. ... Banana. ... Melancia. ... Laranja. ... Manga.
- Promove a saúde dos ossos. O magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos, está presente na casca do abacaxi. Além disso, a casca possui boa quantidade de vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças dos ossos e é anti-inflamatória.
A casca de ovo é um componente bastante utilizado como adubo por ser rico em cálcio, um macronutriente importante para o desenvolvimento saudável de uma planta. “A presença de cálcio contribui para o crescimento das raízes, ajuda na absorção de molibdênio e outros micronutrientes”, explica Tati.
Quais são os poderes do Ministério Público?
Qual Ano mínimo para 99 em 2021?
Como iniciar a escrita de um artigo científico?
Quais são os dois principais grupos de metais?
Como reconhecer firma de quem não assina?
Quando a mãe tem direito a herança do filho?
Como clarear a pele com água de arroz?
Como ficou o quadro de medalhas nas Olimpíadas 2021?
Pode entrar na piscina com protetor solar?
Quanto tempo a gente fica no Serasa?
Quem é o maior exportador de milho do mundo?
O que é a percepção na filosofia?
Qual foi o movimento literario de Vinícius de Moraes?
O que significa suspeita de CEC?