É necessária a administração de colostro por via oral dentro de duas horas do nascimento, oxigênio suplementar nos potros hipóxicos através de sonda nasofaríngea ou cateter intratraqueal, tala e atadura de gesso para permitir desenvolvimento normal das patas e repouso.
As éguas afetadas podem apresentar sinais sistêmicos por 3 ou 4 dias, como ligeira depressão, hipertermia, anorexia, leve icterícia. O aborto ocorre semanas após a infecção. Fetos abortados apresentam icterícia e alguma autólise.
Outro importante exame é o PMSG, (gonadotropina de égua prenha), também conhecido como Gonadotropina Coriônica Equina, que indica se as éguas gestantes podem correr o risco de perder a gestação, sendo necessária a manutenção de terapia com progesterona.
Os fatores maternais incluem alterações de trato reprodutivo, idade da égua, deficiência de progesterona, momento da cobertura, estado reprodutivo, falha no reconhecimento materno da gestação, cobertura no cio do potro, entre outros.
Os tetos se enchem de colostro dois a 14 dias antes do parto, o qual pode drenar pelo teto e ressecar, formando uma cera na ponta desse teto. Isto pode ocorrer de seis a 48 horas antes do parto. ... Porém, sempre se deve relacionar a cera do teto com a idade gestacional e o comportamento da fêmea no pré-parto.
Pelo ultrassom, a gestação pode ser detectada a partir de 16 dias após o cruzamento da égua com o cavalo e até determinar o sexo da cria de 55 a 70 dias de gravidez.
11 – 12 meses
Cavalo/Período de Gestação
Endometrite A endometrite é uma doença considerada uma das principais causas de subfertilidade e infertilidade nos equinos. Ela se caracteriza por ser uma inflamação no endométrio e é mais comum de ocorrer logo após a cobertura. Devido a uma resposta negativa do organismo da fêmea ao sêmen.
Sendo assim, nesses períodos, as éguas devem receber ração especial com 15% de proteína (ou mais). Dessa forma, garante-se a boa saúde da égua e do potro, além de uma boa produção de leite. Diariamente, são necessários 470 gramas de proteínas e 18,0 megacalorias de energia para éguas prenhas com 500 quilos de peso.
11 – 12 meses
Cavalo/Período de Gestação
Também pode ser necessário alimentar esse bebê por uma sonda. O bebê prematuro moderado nasceu entre 31 e 35 semanas. Esse bebê também vai precisar de muitos cuidados, pois assim como o prematuro extremo não desenvolveu seu sistema imunológico e respiratório completamente.
Sintomas de parto prematuro. Quando a gestante entra em trabalho de parto prematuro o corpo manifesta alguns sintomas. Se você manifestar esses sintomas antes da 37ª semana de gestação é imprescindível ir para o hospital. Dor nas costas: geralmente mulheres que entram em trabalho de parto prematuro manifestam dores na parte inferior das ...
De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é o décimo país com maior índice de partos prematuros. Essa é a principal causa de morte de bebês no primeiro mês de vida. [7] Em alguns casos pode acontecer de a gestante começar a ter sinais de que está entrando em trabalho de parto, manifestando algumas contrações.
Descolamento prematuro de placenta: A placenta é um órgão redondo e achatado que se forma durante a gravidez, com a função de nutrir e fornecer oxigênio ao bebê. O descolamento da placenta é um problema de gravidez em que a placenta se separa demasiado cedo da parede do útero.
Quantos dias tomar Celestamine?
O que aconteceu com o sistema parlamentarista implantado no Brasil?
Como deixar o currículo em uma folha só no Word?
O que é o socialismo de mercado chinês?
Como ganhar dinheiro curtindo fotos no Instagram?
Como ocorre o processo de alimentação dos cnidários?
Como tirar bronzeado The Sims 4?
Qual a função de um soft starter?
Como remover fios de cabelo na frente do rosto Photoshop?
O que fazer para matar um bicho-de-pé?
O que é Sintegra e como funciona?
O que passar no vidro do carro para parar de fazer barulho?
Como usar o Teclado Logitech k220?
Como funciona o sorteio CPF na nota?
Como editar o cabeçalho do Word?