#1. O piso vinílico: uma ótima maneira de reproduzir acabamentos.#2. O plano B: os laminados.#3. O (cada vez mais versátil) cimento queimado.#4. Uma repaginada com a pintura adequada.#5. O mais econômico, o piso PVC.#6. Resina epóxi, o piso sem rejuntes.#7. Cerâmicas ou porcelanatos: com diferentes modelos.#8.
Outra ótima solução para disfarçar um piso feio são os tapetes!!! Nós amamos tapetes e é a solução que escolhemos aqui em casa para um primeiro momento, porque, apesar de ser um piso moderno, nós não somos muito fãs do porcelanato que temos aqui, então os tapetes dão o tom mais rústico que a gente gosta.
No chão realmente a opção é colocar um piso queimado e derrepente colocar algum pedaço de piso assim terá a aparência de um mosaico. Agora na parede se for o caso, poder a recortar e colocar alguma pastilha que também ficara bem legal.
Outra forma de mudar o piso sem remover o revestimento antigo é a pintura, feita com tinta epóxi, um tipo de tinta mais resistente, desenvolvida à base de resina, sobre a qual eu já falei aqui no blog. Saiba mais sobre a tinta epóxi para azulejos e como renovar a cozinha ou o banheiro de um jeito simples e econômico.
O ideal seria colocar uma tinta de azulejo, depois passar uma massa acrílica, deixando a parede lisa, lixar e só depois aplicar a pintura”, orienta Freneda.
25 curiosidades que você vai gostar
Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.
4 maneiras de renovar o piso sem remover o revestimento antigoPiso vinílico. Se você pretende deixar o rejunte e a argamassa totalmente de lado, uma das melhores alternativas é apostar no piso vinílico. ... Cimento queimado. ... Piso laminado. ... Porcelanatos e cerâmicas.
Em primeiro lugar, você deve nivelar os rejuntes com massa acrílica. Depois disso, espalhe a massa própria para textura e, após secar, use a cor preferida. Dessa maneira, sua parede pode ganhar um efeito de grafiato, de madeira, de mármore, entre outros.
Confira os revestimentos mais indicados para sobrepor a outros:PORCELANATO. Para Filipe Coletta, o revestimento ideal para sobrepor ao outro é o porcelanato slim. ... CERÂMICA. ... VINÍLICO. ... LAMINADO. ... PINTURA EPÓXI.
Podemos encontrar dois tipos mais comuns e recomendados para tinta para piso: acrílica e à base de resinas especiais como os epóxis e PU. As tintas epóxi e PU são as mais resistentes e mais usadas, por conta da durabilidade e da sua alta resistência ao atrito e em alguns casos ao ataque químico.
Para remover riscos e arranhões bem leves, o detergente neutro pode ajudar. O processo de limpeza é igual ao do item anterior. Comece retirando a poeira com uma vassoura de cerdas macias e depois aplique o detergente diluído em água em um pano ou esponja macia. Esfregue, enxague e seque.
Use uma solução de água, vinagre, bicarbonato de sódio e detergente. Outra ótima dica para lavar e desinfetar superfícies de cerâmica é recorrer à clássica solução de água, vinagre, bicarbonato de sódio e detergente.
A resposta é: sim, pode! O porcelanato piso sobre piso é uma solução rápida e viável para quem não quer fazer sujeira e quebra-quebra na hora de repaginar o ambiente. Porém, é importante considerar fatores como umidade, formato e peso das peças, por isso, alguns cuidados devem ser tomados.
Tipos de piso que aceitam a colocação de um piso novo sobre eles. Pisos cerâmicos são os que aceitam melhor ser escondidos por um piso novo. Além deles, pedras naturais polidas (Goiás, Itacolomy, Mineira, Quartzito e São Tomé, entre outras) e cimento queimado permitem a instalação de novas placas de pisos sobre elas.
Revestir por cima
Trocar realmente o azulejo traz um leque maior de opções, através de revestimentos com cores, grafismos e texturas diversas e até em três dimensões, uma tendência no mercado de arquitetura. É possível também revestir por cima do azulejo antigo e evitar o quebra-quebra, o que simplifica a obra.
Madeira no lugar do azulejo
Uma opção mais ousada e elegante é a utilização da madeira como opção de revestimento no espaço.
Pode, mas depende do ambiente. Em banheiros não é recomendável, por causa do vapor e da umidade. Já em lavabos, sim, uma vez que as paredes têm contato mínimo com água. O primeiro passo é nivelar a superfície, aplicando massa acrílica a fim de esconder as marcas de rejunte.
Para reformar o banheiro sem quebrar, uma dica é pintar azulejos com tinta epóxi. Esse é um truque simples para quem quer reformar o banheiro, mas sem quebra-quebra. Sem contar que os papéis de parede adequados para ambientes úmidos também ficam incríveis.
Como trabalhar a capa de um livro?
Como acontece a elevação da temperatura?
Quais os signos que ficam mais ricos?
Quantas linhas tem um texto de 250 palavras?
Quantos novelos de lã para fazer uma colcha de crochê?
Quais as causas de câncer nos ossos?
Qual a origem do sal de parrilla?
Qual a idade da geração Millennial?
Quando Klaus e Caroline começam a namorar?
Qual é o verdadeiro é mais profundo sentido do Natal?
Quais os sintomas do baby blues?
Quais os tipos de granito mais barato?
Para que serve a avaliação física na academia?